Que tipo de verbo e precisa?

Que tipo de verbo e precisa?

Significado de Precisar verbo transitivo indireto e transitivo direto Sentir necessidade de; necessitar ou carecer: ele sempre precisava de dinheiro; se precisava alguma ajuda, ninguém aparecia. verbo intransitivo Não ter dinheiro; estar pobre: o prefeito tem o dever de cuidar daqueles que precisam.

Qual é a transitividade do verbo precisa?

Nas palavras do Houaiss, “a regência deste verbo oscila entre uma coisa e outra”, isto é, entre a transitividade direta e a indireta. Em todos os demais casos, brasileiros e portugueses concordam: “precisar” é transitivo indireto. Dizemos “Preciso de dinheiro”, “Seu texto precisa de uma boa revisão”.

Precisa de fazer ou precisa fazer?

O verbo precisar pede a preposição de: quem precisa, precisa de alguma coisa.

Como substituir a palavra ajudar?

Sinônimo de ajudar

  1. assistir, auxiliar, acudir, amparar, socorrer, acorrer, proteger, acolitar.
  2. colaborar, cooperar, assessorar, coadjuvar, secundar, apoiar, valer, participar, associar-se, concorrer, interessar-se.
LER:   Quais os tipos de tratamento da agua para caldeiras sao recomendados?

Qual a relação entre substantivos e verbos?

Essas palavras, apresentando a mesma origem etimológica e uma significação comum, são chamadas de cognatos. Na identificação de palavras da mesma família lexical, é possível estabelecer uma relação entre os substantivos, os adjetivos e os verbos: Os substantivos indicam alguma coisa. Os adjetivos indicam como é essa coisa.

Como identificar a diferença entre substantivo e verbo?

Às vezes é difícil identificar a diferença entre substantivo e verbo quando a mesma palavra pode ser usada como ambos. Por exemplo, vamos ver a palavra cozinhar. Pode ser um substantivo assim como um verbo. o cozinhar fez uma deliciosa torta de maçã.

Qual é a palavra substantivo?

Substantivo é uma palavra usada para identificar uma pessoa, um lugar, um objeto ou um conceito. Verbo é uma palavra que é usada para descrever uma ação, ocorrência ou um estado de ser. Substantivos podem ser sujeitos ou objetos em uma sentença. Verbos formam a parte principal do predicado.

Qual o verbo mais importante de uma sentença?

O verbo é um dos componentes mais importantes de uma sentença. Os verbos sempre expressam atividade; eles expressam ação, ocorrência ou estado de ser. Os verbos também podem ser categorizados em diferentes grupos. Dada a seguir são alguns desses grupos de verbos. Verbos irregulares: verbos que não seguem um padrão de conjugação regular

LER:   Quanto custa para instalar um exaustor de banheiro?