Quando ha mais do que um substantivo?

Quando há mais do que um substantivo?

1.2. Quando há mais do que um substantivo, e o adjetivo vem depois dos substantivos, deve concordar com aquele que está mais próximo ou com todos eles. Exemplos: Que pintura e poema bonito!

O que é concordância das palavras?

Você sabe o que é concordância? Chamamos de concordância o princípio sintático segundo o qual, na frase, as palavras determinantes adaptam-se às palavras das quais dependem. Isso significa que os nomes e os verbos de uma oração devem concordar com os demais termos, caso contrário, a concordância ficará prejudicada.

Qual a diferença entre substantivo e verbo?

Substantivos e verbos são duas das principais categorias de partes do discurso. É impossível criar uma frase significativa sem identificar a diferença entre substantivo e verbo. o principal diferença entre substantivo e verbo é que substantivo refere-se a uma pessoa, lugar, coisa ou ideia enquanto que verbo se refere a uma ação.

LER:   O que fazer quando a conta e encerrada?

Qual o verbo mais importante de uma sentença?

O verbo é um dos componentes mais importantes de uma sentença. Os verbos sempre expressam atividade; eles expressam ação, ocorrência ou estado de ser. Os verbos também podem ser categorizados em diferentes grupos. Dada a seguir são alguns desses grupos de verbos. Verbos irregulares: verbos que não seguem um padrão de conjugação regular

Quais são os substantivos?

Substantivos, adjetivos, verbos e advérbios são formas de classificação morfológica das palavras. Correspondem a quatro classes gramaticais fundamentais na estruturação frásica. O que são substantivos? Substantivos são palavras que nomeiam seres, lugares, sentimentos, noções ou qualidades: O cachorro pequeno latiu alegremente.

Quais são os verbos com adjetivo?

Os verbos são classificados em: regulares, irregulares, defectivos e abundantes. 3. Adjetivo Adjetivo é a palavra que caracteriza, atribui qualidades aos substantivos, tais como: feliz, superinteressante, amável. Exemplos de frases com adjetivo: A criança ficou feliz. O artigo ficou superinteressante. Sempre foi amável comigo. 4. Pronome