Qual e o substantivo de guarda-roupa?

Qual é o substantivo de guarda-roupa?

substantivo masculino Armário para guardar vestimentas, roupas, sapatos etc.; roupeiro.

Que tipo de substantivo é a palavra Armário?

Significado de Armário substantivo masculino Móvel em forma de caixa alta, com prateleiras, que serve para guardar roupas, louças, papéis etc.; guarda-roupa.

Qual é o certo guarda-roupa ou guarda-roupas?

guarda-roupas Guarda-roupas é o plural de guarda-roupa. O mesmo que: armários, roupeiros. Armário para guardar vestimentas, roupas, sapatos… roupas Roupas vem do verbo roupar.

Que substantivo substitui a palavra armário?

1 prateleira, suporte, escaparate, vitrina, estante, dunquerque.

Qual é o substantivo de passatempo?

Significado de Passatempo substantivo masculino Divertimento; atividade desenvolvida e usada com o intuito de distrair, de divertir, de passar o tempo.

Qual o plural de guarda-roupa?

O plural de guarda-roupa é « guarda-roupas ». A guarda-roupa é muito lenta; a rapariga está a demorar muito tempo para ir buscar o meu casaco. [profissão/cargo; género feminino].

LER:   Qual a posicao das frases em alemao?

Como a palavra guarda-roupa é composta?

A palavra guarda-roupa é composta por justaposição. Tal como em todas as palavras formadas por esta via, cada elemento que a compõe tem um significado próprio. Na maioria das palavras formadas por justaposição, os termos individuais que as compõem estão de certo modo relacionados com a palavra justaposta, mas nem sempre isso acontece.

Qual o significado do verbo “guarda”?

Gramaticalmente se “guarda” ocupar o papel de primeiro elemento de um substantivo composto, será classificado como um verbo, já que ocupa semanticamente o significado de guardar algo ou de algo. Sendo assim, só irá ao plural o substantivo que o acompanha.

Qual a justaposição de guarda-roupa?

Na maioria das palavras formadas por justaposição, os termos individuais que as compõem estão de certo modo relacionados com a palavra justaposta, mas nem sempre isso acontece. No caso de guarda-roupa, trata-se da justaposição de um verbo (guarda) com um substantivo (roupa)