Qual e o adjetivo de monstruoso?

Qual é o adjetivo de monstruoso?

Significado de Monstruoso adjetivo Que tem conformação de monstro. Prodigioso, extraordinário. [Figurado] Tudo que é excessivo, acima do normal. Horrível.

O que é monstruosa?

Monstruosa é o feminino de monstruoso. O mesmo que: amorfa, horrenda, hórrida, teratológica.

Como escreve monstruosa?

monstruosomonstruoso | adj….monstruoso

  1. Que tem a conformação de monstro.
  2. Contrário às leis da natureza.
  3. Horrendo; assombroso.
  4. Que denota perversidade.
  5. Extraordinário, prodigioso (a boa ou má parte).
  6. Desmedido.

Quando se fala de adjetivação?

No campo da gramática se fala de adjetivação para referir aos adjetivos substantivados. Por outro lado, a palavra adjetivação é empregada para referir-se ao estilo literário de cada escritor em relação ao uso do adjetivo na história. Os substantivos ou nomes têm gênero e número.

Quais são os adjetivos?

Os adjetivos fazem parte das palavras variáveis, isto é, que podem se flexionar em gênero, número e grau. Por sempre acompanharem o substantivo, exercem a função de adjunto adnominal. Aprenda o que são orações subordinadas adjetivas. Adjetivos são simples ou compostos, primitivos ou derivados, pátrios e muito mais.

LER:   Qual o tipo textual do cartaz?

Qual a função do adjetivo?

Adjetivo é a classe de palavras que tem a função de expressar uma qualidade e caracterizar um substantivo. Os adjetivos fazem parte das palavras variáveis, isto é, que podem se flexionar em gênero, número e grau. Por sempre acompanharem o substantivo, exercem a função de adjunto adnominal.

Qual a classificação dos adjetivos?

Quanto à classificação, os adjetivos podem ser simples (apresentam um radical), composto (mais de um radical), primitivos (quando formam outras palavras) e derivados (quando existem a partir de outras palavras). Acompanhe os exemplos: