Qual e a moral da historia a licao da borboleta?

Qual é a moral da história a lição da borboleta?

O que o homem – em sua gentileza e vontade de ajudar – não compreendia, era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura foi o modo escolhido pela natureza para exercitá-la e fortalecer suas asas.

Qual é o propósito da borboleta?

As borboletas são seres polinizadores muito importantes para várias culturas agrícolas. A importância das borboletas também inclui o fato de que elas são essenciais não só para a natureza selvagem, mas também para jardins, pois são atraídas por flores coloridas e precisam se alimentar de néctar.

O que aconteceu com a borboleta?

2 – O que aconteceu com a borboleta que foi ajudada? A borboleta passou o resto de sua vida se rastejando com seu corpo murcho e as asas encolhidas e ela nunca foi capaz de voar. A borboleta tinha que se esforçar porque só assim os fluidos iriam para as asas e ela poderia voar.

LER:   Onde vivia os egipcios?

Qual era a expectativa do homem em relação a borboleta?

O homem continuou a observar a borboleta porque esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e ela saísse voando. O seu corpo se fortaleceria e ela estaria pronta para voar assim que se libertasse do casulo. Algumas vezes, o esforço é tudo o que precisamos na vida.

Qual a origem da borboleta?

Um estudo recente mostra alguns fatos misteriosos sobre a história da borboleta, a origem do animal e a evolução dos seus ancestrais. 200 milhões de anos atrás, existiu uma era remota que conhecemos como o período de transição entre o Triássico e o Jurássico.

Como a borboleta saiu?

O homem então decidiu ajudar a borboleta: ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta então saiu facilmente. Mas seu corpo estava murcho, era pequeno e tinha as asas amassadas.

Qual a liberdade das borboletas?

A liberdade das borboletas é um resultado de sua luta para sair do casulo. Esta história é uma analogia da própria vida. Todos temos nossas próprias lutas e testes colocados pelo Universo em nosso caminho para nos tornar mais fortes e nos ajudar em nossas jornadas.

LER:   Como diminuir o barulho do cooler no computador?

Será que não teríamos condições de distinguir uma borboleta pré-histórica?

Provavelmente não teríamos condições de distinguir uma borboleta pré-histórica de uma borboleta moderna sem sermos entomologistas. O estudo recente realizado acerca do assunto mostra que as borboletas pré-históricas apresentaram fósseis com determinadas propriedades.