Por que o portugues e a lingua oficial do Brasil?

Por que o português é a língua oficial do Brasil?

O idioma foi introduzido no Brasil no século 16, com a colonização portuguesa. Preocupado em garantir a presença política no Brasil, Portugal decretou, em 1757, a lei do Diretório que proibiu crianças, filhos de portugueses e indígenas de aprender e falar outra língua que não o português.

Quando surgiu a língua portuguesa?

O português descende do latim, idioma usado na região de Roma há milhares de anos. O primeiro marco para o surgimento da língua portuguesa ocorre no século II a.C., em um período de guerra. Séculos mais tarde, a partir de 409 d.C., povos germânicos também chegam na Península e causam novas modificações no idioma.

Quando foi a língua portuguesa falada no Brasil?

De acordo com dados históricos, a língua portuguesa foi um dos primeiros idiomas falados no Brasil. Este idioma tocou pela primeira vez o solo brasileiro quando Pedro Álvares Cabral chegou ao Brasil em 1500. O resto, como dizem, é história.

Será que não há lugar para essas línguas e seus falantes no Brasil?

Ou seja, não há lugar para essas línguas e seus falantes. No caso da imigração, as línguas e seus falantes entram no Brasil por uma ação de governo que procurava cooperação para desenvolver o país. E as línguas que vêm com os imigrantes eram, de algum modo, línguas nacionais ou oficiais nos países de origem dos imigrantes.

LER:   Qual a melhor maneira de construir casas baratas?

Será que o português é a língua oficial do Brasil?

Essa ação, junto com o aumento da população portuguesa no Brasil, terá um efeito específico que ajuda a levar ao declínio definitivo da língua geral no país (4). O português que já era a língua oficial do Estado passa a ser a língua mais falada no Brasil.

Qual o idioma mais falado no Brasil?

O alemão, na verdade, tem uma influência especial no Brasil, já que é o segundo idioma mais falado no país, embora a comunidade alemã seja menor do que a espanhola e italiana. Alguns municípios brasileiros reconhecem certos idiomas como co-oficiais, entre eles os mais comuns são os dois dialetos alemães: o pomerano ou o hunsrückisch.