O que substitui a palavra honra?

O que substitui a palavra honra?

1 dignidade, integridade, retidão, honradez, honestidade, probidade, respeitabilidade, honorabilidade, grandeza, ética, seriedade, orgulho, brio, amor-próprio, pundonor.

Que não tem honra sinônimo?

insignificância, irrelevância, baixeza, indignidade, pequenez, desmerecimento, canalhice, aviltamento, vileza. 3.

O que é substantivo equivalentes?

substantivo feminino Característica ou condição de equivalente. [Matemática] Característica das grandezas que possuem o mesmo valor; diz-se da força, do peso etc. [Lógica] Correspondência entre duas proposições que possuem o mesmo valor de verdade, ou seja, se uma é verdadeira, a outra também será.

Qual o significado da palavra honra?

Segundo o dicionário a honra é um substantivo feminino e tem origem na palavra Honos (Latim). Entre as definições que o dicionário apresenta, também podemos destacar: Alguém que possua qualidades consideradas virtuosas.

Quais são as palavras sinônimas de Honra?

Por outro lado, as palavras sinônimas são castidade, pureza, honradez, adoração, dignidade. Levando em consideração as definições mais acima, de modo geral o conceito de honra está associado ao comportamento de uma pessoa. Assim, quando a pessoa é bondosa, digna, valente e trabalhadora, ela é socialmente considerada uma pessoa honrada.

LER:   Como remover o cheiro de queimado do ambiente?

Quem é chamado a honrar o outro?

Honrar o outro: em Romanos 12:10 o ser humano é chamado a amar uns aos outros e honrá-los; Honrar os pais: Na passagem de Êxodo 20:12 todos são chamados a honrar seus pais para assim prolongar sua vida na terra. Nos países asiáticos, como por exemplo, o Japão, a honra é vista como um dever.

Quais são os títulos de Honra?

Prestar honras é justamente a ação de homenagear alguém que teve um comportamento considerado valoroso. Nesse contexto, vale a pena conhecer também o que significam os títulos de honra. Esses títulos distinguem pessoas que sejam reconhecidamente honradas na sociedade. São pessoas pertencentes a um meio social considerado “mais elevado”.