O que significa a palavra razoavelmente?

O que significa a palavra razoavelmente?

Significado de Razoavelmente advérbio De maneira razoável; comum, aceitável; de caráter mediano: comportava-se razoavelmente bem para uma criança.

O que é razoavelmente eficaz?

De forma aceitável, satisfatório ou suficiente.

O que significa condições razoáveis?

adjetivo Que está em conformidade com a razão; racional. Aceitável pela lógica; racionável.

Foi mais ou menos sinônimo?

1 aproximadamente, cerca de, por volta de, perto de, em torno de, por alto, grosso modo, sensivelmente. Indica não totalidade: 2 algo, um pouco, um tanto, um bocado, parcialmente, moderadamente, relativamente, quase.

O que que significa razoável?

1 Admissível segundo a lógica; racionável. 2 Plausível pela razão; racional. 3 Que apresenta bom senso; sensato: “Naquela situação o mais razoável e o mais prudente era sem dúvida esperar!” ( AA2 ) .

Quais são os advérbios de modo?

Alguns advérbios de modo são “rápido”, “devagar”, “bem”, “mal”, entre outros com o sufixo “-mente”. Eu terminava depressa os meus deveres. Nós estamos indo bem na competição. Ouvia pacientemente as queixas dela. Caracteriza a intensidade da ação verbal ou da qualidade do adjetivo (ou mesmo de outros advérbios).

LER:   Qual e a joia do infinito?

Quais são os advérbios de acordo com a gramática portuguesa?

Esses são os tipos de advérbios de acordo com a Gramática Brasileira. A Gramática Portuguesa, por sua vez, admite ainda mais três advérbios: Advérbio de ordem: depois, primeiramente, ultimamente Advérbio de exclusão: apenas, salvo, senão, só, somente.

Como os advérbios são classificados?

Podem ser classificados como advérbio: de lugar. de tempo. de modo. de intensidade. de afirmação. de negação. de dúvida. Os advérbios variam em grau, podendo ser analítico ou sintético.

Quais são os advérbios de dúvida?

Alguns advérbios de dúvida são: “talvez”, “quiçá”, “porventura” e palavras que expressem dúvida acrescidas do sufixo -mente, como “possivelmente” e “provavelmente”.