Como escreve Esforcar-se?

Como escreve Esforçar-se?

ª pessoa do singular do pretérito imperfeito do subjuntivo. O verbo esforçar se refere, principalmente, ao ato de fazer um esforço para conseguir algo, sendo sinônimo de empenhar, lutar para e diligenciar. Exemplos: Se ele se esforçasse seria, com certeza, um ótimo aluno.

Como escreve forçasse?

Forçasse vem do verbo forçar. O mesmo que: encalcasse, compelisse, violasse, constrangesse, violentasse, oprimisse, coagisse.

Qual é o verbo de esforçar?

esforçar – verbo

Indicativo
Presente Pretérito imperfeito Futuro
esforce esforces esforce esforcemos esforceis esforcem esforçasse esforçasses esforçasse esforçássemos esforçásseis esforçassem esforçar esforçares esforçar esforçarmos esforçardes esforçarem

O que significa a palavra forçasse?

Actuar contra vontade; fazer esforço, violentar-se.

Como se conjuga o verbo forçar?

Indicativo

  1. Presente. euforço. tuforças. eleforça.
  2. Pretérito Perfeito. euforcei. tuforçaste. eleforçou.
  3. Pretérito Imperfeito. euforçava. tuforçavas. eleforçava.
  4. Pretérito Mais-que-perfeito. euforçara. tuforçaras. eleforçara.
  5. Futuro do Presente. euforçarei. tuforçarás. eleforçará
  6. Futuro do Pretérito. euforçaria. tuforçarias. eleforçaria.
LER:   Qual pais nao tem insetos?

Qual a diferença entre substantivo e verbo?

Substantivos e verbos são duas das principais categorias de partes do discurso. É impossível criar uma frase significativa sem identificar a diferença entre substantivo e verbo. o principal diferença entre substantivo e verbo é que substantivo refere-se a uma pessoa, lugar, coisa ou ideia enquanto que verbo se refere a uma ação.

Quais são os verbos transformados em substantivos?

Exemplos de verbos transformados em substantivos. Aqui temos os verbos e então o substantivo de cada verbo. Partir – A partida. Chegar – A chegada. Empregar – O emprego. Trabalhar – O trabalho. Proibir – A proibição. Permitir – A permissão. Pintar – A pintura.

Quais são os substantivos?

Substantivos, adjetivos, verbos e advérbios são formas de classificação morfológica das palavras. Correspondem a quatro classes gramaticais fundamentais na estruturação frásica. O que são substantivos? Substantivos são palavras que nomeiam seres, lugares, sentimentos, noções ou qualidades: O cachorro pequeno latiu alegremente.

Qual o verbo mais importante de uma sentença?

O verbo é um dos componentes mais importantes de uma sentença. Os verbos sempre expressam atividade; eles expressam ação, ocorrência ou estado de ser. Os verbos também podem ser categorizados em diferentes grupos. Dada a seguir são alguns desses grupos de verbos. Verbos irregulares: verbos que não seguem um padrão de conjugação regular

LER:   Para que servem os esporos das plantas?