Qual e o substantivo do nome papel?

Qual é o substantivo do nome papel?

Significado de Papel substantivo masculino Substância de origem vegetal e consistência pastosa que, seca sob a forma de folha, pode ser usada de várias maneiras: lenço de papel; papel de parede. Dinheiro impresso em papel; notas. Etimologia (origem da palavra papel).

Qual é o plural do substantivo de papel?

Veja o exemplo: Para fazer o plural do diminutivo da palavra PAPEL, primeiro colocamos a palavra PAPEL no plural. Que dá, PAPÉIS.

Como escrever papelão?

papelão

  1. Papel grande.
  2. Papel muito grosso e forte de que se fazem caixas, capas de livros, etc.
  3. Recipiente destinado ao depósito ou à recolha de papel, para posterior reciclagem.
  4. [Depreciativo] Comportamento lamentável (ex.: que vergonha, fiz um papelão).

Qual é o coletivo de papel?

Resma
Resma é o coletivo de papel.

Qual é o feminino de papel?

papel – nome feminino

LER:   Qual a diferenca do fermento para o bicarbonato de sodio?
singular papel
plural papéis

Quais são os substantivos derivados de papel?

Os substantivos derivados de papel são: Papelão; Papeleiro; Papelada. Papeleta; Papelaria; Papelinho; Papiro. Vale ressaltar que existem cinco tipos de derivação do substantivo. Esta pode ser: Prefixal: apenas um prefixo é adicionado ao substantivo; Sufixal: apenas um sufixo é adicionado ao substantivo;

Quais são os substantivos?

Os substantivos são vocábulos com que nomeamos os seres em geral e podem exercer diferentes funções sintáticas na posição de núcleos dos sintagmas nominais. Vamos analisar cada uma dessas diversas funções. 1. Sujeito: João está calado. A criança é a alegria da casa.

Qual o significado do substantivo simples?

Substantivo simples: possui apenas um radical, isto é, apenas um elemento formador da palavra. Exemplos: xícara, vaso, polvo, pessoa, tédio, santa etc. Substantivo composto: possui mais de um radical, comumente formado pela junção de duas ou mais palavras para formar-se uma só.

Quais são os substantivos compostos?

Exemplos: xícara, vaso, polvo, pessoa, tédio, santa etc. Substantivo composto: possui mais de um radical, comumente formado pela junção de duas ou mais palavras para formar-se uma só. Exemplos: paraquedas, segunda-feira, girassol, guarda-roupa, antissocial, louva-a-deus etc.

LER:   Como transferir acões de uma corretora para outra?