Qual a melhor contencao?

Qual a melhor contenção?

Os benefícios de cada tipo de contenção A contenção ondulada proporciona maior conforto e permite uma higiene mais eficaz ao paciente, uma vez que possibilita o uso do fio dental entre os dentes. “Já a reta, por ter menos fio em sua confecção, acaba retendo menos placa sobre ela e o dente.

Qual a diferença de contenção e aparelho móvel?

“O aparelho móvel serve para movimentar os dentes, ou seja, é um dispositivo ativo usado durante o tratamento ortodôntico” explica o dentista. A contenção ortodôntica é utilizada após o fim do tratamento e tem como finalidade conter os dentes, sendo caracterizado então como passivo.

Qual a melhor contenção fixa ou móvel?

Na verdade, a contenção fixa tem uma grande vantagem sobre o aparelho móvel, já que, no primeiro modelo, é possível passar o fio dental sem precisar do auxílio do passa fio. Sendo assim, não existem desculpas para negligenciar essa importante etapa de higiene bucal.

LER:   Quem paga seguro inquilino ou proprietario?

Quanto custa o aparelho móvel de contenção?

Por fim, o aparelho móvel pode variar de preço de acordo com o seu objetivo. O de contenção, que é o mais procurado e o modelo mais comum, pode variar entre R$ 500 e R$ 750 reais. Mas, este valor pode flutuar bastante, dependendo da sua região e de diversos outros fatores.

O que significa objeto de contenção?

Quer dizer de algo que está contido, sob controle e não se movimenta.

O que faz a contenção do dente?

O aparelho de contenção tem o importante papel de manter os dentes na posição em que eles estão. Forma uma espécie de barreira para que os resultados sejam mantidos, evitando que aconteçam as tão temidas recidivas, que podem desalinhar toda a arcada dentária novamente.

O que é contenção dentária?

O que aparelho de contenção?

Para que serve contenção móvel?

Comum após o uso do aparelho fixo, o acessório é o grande responsável por manter o alinhamento dos dentes, impedindo que eles voltem a entortar após o fim do procedimento.

LER:   Como abrir emulador pelo terminal?

Como funciona o aparelho de contenção?

O aparelho de contenção é usado para controlar o retorno dos dentes a sua posição original. Ele pode ser fixo ou móvel. O tempo de uso depende de cada tratamento, mas ambos são feitos para não atrapalhar a estética ou a fala. Achou interessante?

Como é aplicada a Contenção Fixa?

A contenção fixa normalmente é aplicada para uso permanente ou semipermanente do aparelho. Um fio de aço fino é colado atrás dos dentes inferiores, em sua face interna, o que torna a contenção invisível e não atrapalha a estética do sorriso. Sua posição não interfere na fala, e o paciente se adapta facilmente ao uso.

Qual o modelo mais tradicional de contenção dentária?

Trata-se de modelos mais tradicionais de contenção dentária, confeccionados em ligas plásticas e armação metálica, muito similar ao aparelho ortodôntico móvel. Nesses modelos, o céu da boca fica recoberto por uma placa de acrílico enquanto o fio de aço contorna a frente dos dentes.