O que e melhor para o pais ser jovem ou velho?

O que é melhor para o país ser jovem ou velho?

O que é melhor para o país: ser “jovem” ou “velho”? Não é vantajoso para qualquer país ser muito jovem e, muito menos, ser muito velho. Isso se explica pelo fato de a maior parte da População Economicamente Ativa (PEA) situar-se em faixas intermediárias de idade.

Como é ser jovem nos dias de hoje?

Os jovens de hoje abrem o windows e vão direto para as redes sociais. Até os cafés agora também são virtuais. Ser jovem hoje em dia é mais moderno do que era anos atrás. Hoje em dia é normal ver moça com moça e rapaz com rapaz, mas bom mesmo seria se todos vivessem em paz, sem preconceito, discriminação e opressão.

Porque durante muito tempo o Brasil foi considerado um país jovem?

LER:   Como o dioxido de carbono destroi a camada de ozônio?

Isso se deveu, principalmente, à redução da taxa de natalidade, que está relacionada ao processo de urbanização e suas consequências, como a maior integração das mulheres no mercado de trabalho, o uso de anticoncepcionais e o alto custo para criar um filho nas cidades.

O que é ser jovem na comunidade?

O jovem é um sujeito com valores, comportamentos, visões de mundo, interesses e necessidades singulares. Ser Jovem é estar imerso em uma sociedade com processos transitórios, a partir de uma NOVA conjuntura familiar, política e social estabelecida.

Por que ser jovem é ser feliz?

Ser jovem é ser feliz, livre, sonhar num mundo perfeito, ter garra para lutar pelo melhor, por igualdade, por respeito. É atrever-se, arriscar sem medo. É viver plenamente a essência do seu ser. Acredite que você seja jovem e viverá eternamente uma vida feliz.

Qual a hora de ser “jovem” na atualidade?

A hora é agora! Há de se considerar que ser “jovem” na atualidade é deveras penoso; poderíamos citar candentes questões: uma delas é a própria condição social, cultural e econômica nas quais nossos jovens estão inseridos, não olvidando o universo “smartphônico”, onde, muito particularmente, a maioria esmagadora da juventude está enfronhada.

LER:   Como desativar proxy ou desbloqueador da Netflix?

Por que ser jovem é tão gostoso?

O jovem traz consigo uma intensidade gigantesca, onde a imaginação é redobrada e a emoção uma roda gigante. E o mais gostoso nisso tudo é o efeito alucinador de um perigo enfrentado com sucesso. Ser jovem é ter esperança aflorada de um mundo melhor, sem desistir, sem titubear.

Quais são os desejos dos jovens?

Os jovens têm muitos desejos, mas poucos sonhos. Os desejos não resistem às dificuldades da vida, já os sonhos, são projetos de vida, sobrevivem ao caos”. Quem tem ouvidos, ouça! (ou: quem tem olhos, veja!). Crítico, apaixonado por escrever, a ponto de escolher e se graduar em comunicação social pela Rede Kroton.