Que suprime sinônimo?

Que suprime sinônimo?

Põe fim a alguma coisa: 1 acaba, sega, para, fecha, encerra, extingue, cerra, limita, interrompe, apaga, anula, abole, desaparece, aterma, revoga, derroga.

O que significa suprimir a verdade?

Acabar com a existência de; aniquilar ou eliminar: suprimir aquela praga; 2. Excluir, retirar ou cortar: ela suprimiu todos os dados que revelavam a identidade do acusado; 3.

O que quer dizer a palavra suprimir?

1. Fazer cessar. 2. Não continuar a conceder.

Qual a diferença entre suprimir e reprimir?

Oprimir significa injustamente subjugar ou submeter alguém, sobrecarregando com imposições ou restrições cruéis, através de força, autoridade ou poder. Já reprimir significa reter, coibir ou controlar (desejos, sentimentos, ações, movimentos, etc.) pela força.

O que significa suprimir na Bíblia?

Significado de Suprimir verbo transitivo direto Fazer alguma coisa com o propósito de acabar com; eliminar: não se consegue suprimir a fome. verbo transitivo direto e bitransitivo Ocasionar o desaparecimento de; ocultar. Etimologia (origem da palavra suprimir). Do latim supprimire.

LER:   Quanto menor o ciclo financeiro melhor?

O que é direito de supressão?

No âmbito do direito, a supressão de instância é uma irregularidade em que a instância superior julga uma matéria que não foi examinada pela instância inferior. A supressão de instância vai contra um princípio conhecido como ampla defesa, estabelecido pela Constituição.

O que é suprimir informações?

verbo transitivo direto Fazer alguma coisa com o propósito de acabar com; eliminar: não se consegue suprimir a fome. verbo bitransitivo Retirar (um pedaço) do total; cortar: o professor suprimiu alguns parágrafos do texto para a prova. verbo transitivo direto e bitransitivo Ocasionar o desaparecimento de; ocultar.

Qual é o significado de reprimir?

Significado de Reprimir Conter (algo ou alguém) através de ameaças e/ou punição; proibir: reprimiu os movimentos populares. Instituir castigo; punir: reprimir os transgressores dos bons costumes. [Jurídico] Controlar, manter, penalizar ou combater através de uma ação penalizadora.

O que é que significa a palavra restringir?

1. Reduzir, limitar. 2. [ Gramática ] Limitar a extensão do significado de (uma palavra).

O que significa se restringe?

Limitar-se, reduzir-se. 6. Moderar-se, conter-se.

LER:   Como conjugar o verbo ingles?

Qual o significado do adjetivo oprimido?

O adjetivo oprimido tem como significado um alguém submetido à humilhação ou sujeito a algo negativo. Uma pessoa oprimida, portanto, é alguém que foi dominado de forma violenta, com agressividade, ou com tiraria e brutalidade.

Quais são os adjetivos simples e compostos?

Existem diferentes tipos de adjetivos: simples, compostos, primitivos, derivados, uniformes e biformes. O que são adjetivos simples e compostos? Os adjetivos podem ser simples, sendo formados por apenas um radical, ou compostos, sendo formados por dois ou mais radicais.

Quais são os adjetivos que expressam uma qualidade própria do ser?

São adjetivos que expressam uma qualidade própria do ser: 1 fogo quente; 2 mar salgado; 3 céu azul.

Por que os adjetivos sofrem flexão?

Os adjetivos sofrem flexão em número, ou seja, podem estar no singular ou no plural. Existem regras diferentes para a formação do plural dos adjetivos simples e para a formação do plural dos adjetivos compostos. Para a formação do plural dos adjetivos simples, são utilizadas as mesmas regras de formação do plural dos substantivos:

LER:   O que e o comportamento emocional?

https://www.youtube.com/watch?v=dcUeB4Olg_M