Que menino exemplar?

Que menino exemplar?

Que tem bom exemplo. É um garoto muito exemplado.

O que é ser uma pessoa exemplar?

Significado de Exemplar adjetivo Que serve ou pode servir de exemplo, de modelo; modelar: uma obra exemplar do cubismo. Que pode ser usado para ensinar alguma coisa ou servir de exemplo: comportamento exemplar diante da tragédia. Que é correto, justo, perfeito: aluno exemplar.

Como exemplo está correto?

Os termos como e por exemplo transmitem ambos a ideia de exemplificação. Isso quer dizer que a construção “como, por exemplo” configura um pleonasmo. Por outro, o uso de termos que possuem sentido semelhantes pode funcionar como estratégia de realce de ideias (pleonasmo de estilo). Nesse sentido, seu uso é legítimo.

O que é caráter exemplar?

Pessoa cujo caráter e qualidades podem considerar-se como modelos dignos de imitação: Exemplar de virtude e de probidade, de abnegação. Um cavalheiro tal… passa por exemplar de siso e probidade. ( Castilho. )

LER:   Qual melhor marca de aspirador de po vertical?

Quais são as subclasses de substantivos?

Dentro desta classe, existem 9 subclasses de substantivos: comum, próprio, coletivo, abstrato, concreto, composto, simples, derivado e primitivo. E eles podem ser flexionados em gênero (feminino e masculino), número (singular e plural) e grau (aumentativo e diminutivo).

Quais são os substantivos simples?

Os substantivos simples são representados pelos nomes formados por apenas uma palavra ou radical. Exemplo: amor, água, cheiro, pré, pós, recém, sem, sexta, sapato. Em contraponto, os substantivos compostos são formados por mais de uma palavra.

Qual o significado do termo substantivo?

O termo substantivo significa “o que há de substancial e real em algo”. A partir deste conceito, podemos concluir que os substantivos são partes fundamentais de um texto. Substantivos são descritos como uma classe de palavras responsáveis por dar nome: às pessoas (Joana, Pedro, Lucas, Divina, Cícero…);

Quais são os substantivos próprios?

Observe os exemplos: Os substantivos próprios designam e distingue seres de determinada espécie, mas ao contrário dos substantivos comuns, eles são particularizados. Convencionalmente, eles são escritos com letra maiúscula, como entidades, países, cidades, estados, continentes, planetas, oceanos, dentre outros.

LER:   Como funciona uma camera de seguranca com infravermelho?