Qual palavra substitui sorteio?

Qual palavra substitui sorteio?

7 sinônimos de sorteio para 2 sentidos da palavra sorteio: 1 sorteamento. 2 entulho, escória, extração, refugo, rifa, tômbola.

Como se escreve sorteada?

Sorteada é o feminino de sorteado. O mesmo que: conscrita.

Como é um sorteio?

Tradicionalmente os sorteios são feitos através dos famosos papeizinhos recortados, contendo números referentes a cada participante, retirados da lista de frequência do evento. Essa forma, apesar de aparentar ser mais prática e simples de realizar, demanda muito tempo para ser executada.

Qual a classe gramatical de sorteio?

Significado de Sorteio substantivo masculino Ato de sortear, de eleger por sorte; rifa.

Qual a classificação dos adjetivos?

Quanto à classificação, os adjetivos podem ser simples (apresentam um radical), composto (mais de um radical), primitivos (quando formam outras palavras) e derivados (quando existem a partir de outras palavras). Acompanhe os exemplos:

Quais são os adjetivos?

LER:   Como trocar a tela de bloqueio do Lenovo?

Os adjetivos também podem variar em grau para passarem a ideia de maior ou menor intensidade de determinada qualidade. Alguns fenômenos linguísticos relativos aos adjetivos são bastante comuns na língua, como a locução adjetiva, a substantivação de adjetivos, os adjetivos adverbializados e os pronomes adjetivos.

Que adjetivo dá origem a outros adjetivos?

Exemplos: luso-brasileiro, superinteressante, rosa-claro, amarelo-ouro. Adjetivo Primitivo – palavra que dá origem a outros adjetivos. Exemplos: bom, alegre, puro, triste, notável. Adjetivo Derivado – palavras que derivam de substantivos ou verbos. Exemplos: articulado (verbo articular), visível (verbo ser), formoso (substantivo formosura),

Quais são os adjetivos do vocábulo sábio?

Na expressão “bons e velhos sábios”, classificam-se como adjetivos os vocábulos “bons” e “velhos”, e como substantivo, o vocábulo “sábios”. Das opções abaixo, aquela em que o vocábulo “sábio” foi empregado como adjetivo, e não como substantivo, é: A) Só havia um sábio na turma de velhos.