Qual o sinônimo de brigou?

Qual o sinônimo de brigou?

Brigar: 1 discutiu, pleiteou. 2 destoou, divergiu, discrepou. 3 litigou, tamborilou, tremulou, questionou, murmurou, censurou, rivalizou, renhiu, pleiteou, atacou, disputou, contendeu, competiu, testilhou, lutou, hostilizou, guerreou, estrebuchou, combateu, discutiu, altercou.

Quais os sinônimos de lutar e brigar?

1 brigar, combater, bater-se, engalfinhar-se, pelejar, atacar, defrontar, guerrear, digladiar, gladiar, lidar, afrontar, hostilizar.

Como substituir a palavra combate?

Luta ou briga: 1 luta, briga, rixa, contenda, guerra, conflito, colisão, choque, recontro, bulha, certame, peleja, pugna, refrega, escaramuça, lide, testilha. Disputa ou confronto: 2 disputa, confronto, competição, batalha, duelo, encontro, embate, enfrentamento, prélio.

O que é cizânia em português?

Significado de Cizânia [Figurado] Falta de entendimento entre pessoas; em que há discórdia; desavença.

O que é combater algo?

Significado de Combater verbo transitivo direto e transitivo indireto Bater-se contra; opor-se: combater o inimigo; combater contra o preconceito. verbo pronominal Estar em conflito com algo, alguém ou si próprio; combater: os palestrantes se combatiam e o debate perdeu o sentido.

LER:   O que e vazao de um sistema?

O que significa falta de entendimento?

Ausência de entendimento; sem a correta compreensão.

Quais são as brigas?

As brigas costumam ser a resolução violenta de uma discussão ou de um conflito. Quando o diálogo não prospera e as pessoas não entram em acordo, é provável que alguma tome a decisão de provocar uma briga com socos ou murros com a intenção de impor o seu ponto de vista através da força.

Quais os usos da palavra Briga?

A palavra briga apresenta três usos bem diferenciados, embora igualmente populares. Por um lado, chamamos de briga ao esforço ou vontade de realizar alguma ação ou atividade. Minha irmã brigou tanto para comprar a casa que não vai deixar que ninguém a tire.

Quais as brigas de um grande amor?

Tem brigas, tem reviravoltas, tem caídas, tem afastamento, mas se é amor volta. Quando é amor, o coração sempre fala mais alto. Depende do que aconteça, sempre estaremos juntos, nas brigas na tristeza no amor e na doença. Não há nada que faça me separar de vc. As brigas são como o ensaio de um grande amor.

LER:   Como transferir um livro do PC para o iPad?

Como usar a expressão “brigados”?

Nesse caso é também comum usar-se a expressão “brigados”, por exemplo: “até hoje o Marcelo e o Bruno estação brigados”, “estamos brigados por causa de um assunto de negócios que houve há mais de 5 anos”.