Qual eo significado da palavra terremoto?

Qual eo significado da palavra terremoto?

O terremoto é um fenômeno natural caracterizado por um forte tremor de terra resultante de fatores como o encontro de diferentes placas tectônicas (blocos que formam a crosta terrestre), falhas geológicas, ou ainda, atividade vulcânica. Os terremotos são também chamados de abalos sísmicos ou tremores de terra.

Qual a diferença entre terremoto e terremoto?

O que é Tremor de terra: Também chamado de sismo, abalo sísmico ou terremoto. O resultado de uma súbita liberação de energia na crosta do planeta Terra.

O que significa terremoto na palavra de Deus?

Atos 16:23-26 Um terremoto causa muito sofrimento e destruição, como mortes, ferimentos, perdas materiais e emocionais. A Bíblia registra a ocorrência de muitos terremotos, tanto no Antigo quanto no Novo Testamento. Nem sempre, diante destes fenômenos, o homem tem como escapar.

Como se escreve terramoto ou terremoto?

LER:   Como se forma uma vertebra?

Significado de Terremoto substantivo masculino Abalo ou trepidação na superfície terrestre, originário de um foco subterrâneo; tremor de terra.

Qual a diferença entre terramoto e terremoto?

As duas formas – terramoto e terremoto – estão corretas e tem mesmo significado. A única diferença (ou variante) refere-se ao País onde é usado. Como definição “terramoto ou terremoto” significa fenômeno natural no qual placas tectônicas se movem provocando forte tremor na superfície; abalo de terra; sismo. Terramoto, escrito com a vogal “a”, é

Qual a pronúncia do terramoto?

Terramoto, escrito com a vogal “a”, é a grafia usada em todos os países falantes de língua portuguesa exceto no Brasil; pronúncia: /terramóto/. Portugal pode sofrer a qualquer momento um terramoto e um tsunami semelhante ao que aconteceu na Indonésia, alertam os especialistas.

Qual a relação entre substantivos e verbos?

Essas palavras, apresentando a mesma origem etimológica e uma significação comum, são chamadas de cognatos. Na identificação de palavras da mesma família lexical, é possível estabelecer uma relação entre os substantivos, os adjetivos e os verbos: Os substantivos indicam alguma coisa. Os adjetivos indicam como é essa coisa.

LER:   Quem e o prestador de servicos?