Qual e o adjetivo de desigual?

Qual é o adjetivo de desigual?

Significado de Desigual adjetivo Que não é igual a outra coisa: linhas desiguais. Que não é liso; acidentado: terreno desigual. Irregular, não uniforme: movimento desigual. Vário, incerto, volúvel: gênio desigual.

O que é desigualdade social dicionário?

substantivo feminino Fenômeno social que diferencia os indivíduos, colocando alguns em condições mais vantajosas que outros; materializa-se no espaço social, podendo ser intelectual, econômica ou se apresentar sob outras formas (gênero, raça etc.), desde que haja distinção entre grupos, sendo uns favorecidos e outros …

Qual é o processo de formação da palavra desigual?

desigualdade: palavra formada pelo processo de derivação, prefixal e sufixal, porque foram acrescentados o prefixo des- (desigual) e o sufixo -dade (igualdade) à palavra primitiva “igual”. Como esse processo não aconteceu ao mesmo tempo, não estamos diante de uma derivação parassintética).

Qual o grau dos adjetivos?

LER:   Qual a melhor ferramenta para colocar curso de informatica no curriculo?

O grau dos adjetivos Quanto ao grau, os adjetivos são classificados em dois tipos: Comparativo: utilizado para comparar qualidades. Superlativo: utilizado para intensificar qualidades.

Quais são os adjetivos?

Os adjetivos são a classe gramatical que tem a função de caracterizar os substantivos, modificando-os e atribuindo particularidades. Desta forma, eles indicam qualidades e estados de uma pessoa, objeto ou situação, por exemplo.

Como é o adjetivo derivado?

Adjetivo derivado: é originado a partir de outras palavras (exemplo: bondoso). É importante ressaltar que são raros os adjetivos iniciados com as letras K, W e Y na Língua Portuguesa. Geralmente, são estrangeirismos, adjetivos pátrios ou relacionados a nomes de indivíduos notáveis, como teóricos e compositores.

Que adjetivo dá origem a outros adjetivos?

Exemplos: luso-brasileiro, superinteressante, rosa-claro, amarelo-ouro. Adjetivo Primitivo – palavra que dá origem a outros adjetivos. Exemplos: bom, alegre, puro, triste, notável. Adjetivo Derivado – palavras que derivam de substantivos ou verbos. Exemplos: articulado (verbo articular), visível (verbo ser), formoso (substantivo formosura),