Qual a diferenca entre as vacinas DTP e DTPa?

Qual a diferença entre as vacinas DTP e DTPa?

Difteria, Tétano e Pertussis (tríplice bacteriana). A vacina DTPa (acelular), quando possível, deve substituir a DTP (células inteiras), pois tem eficácia similar e é menos reatogênica. O esquema é de 5 doses, aos 2, 4 e 6 meses com reforço aos 15 meses.

Quais doenças a vacina DTP previne?

Proteção contra a difteria, o tétano, a coqueluche e a Haemophilus influenzae do tipo b, que causa um tipo de meningite. A difteria difteria difteria é causada por um bacilo, produtor de uma toxina (substância tóxica) que atinge as amídalas, a faringe, o nariz e a pele, onde provoca placas branco-acinzentadas.

Como é feita a vacina DTP?

A vacina DTP é uma associação dos toxoides diftérico e tetânico com a bactéria Bordetella pertussis inativada, tendo o hidróxido ou o fosfato de alumínio como adjuvante e o timerosal como conservante. É apresentada sob a forma líquida em frasco multidose.

LER:   Como extrair arquivos de um jogo?

Quem pode tomar a vacina DTP?

A vacina dTpa (Tríplice Bacteriana Acelular) é recomendada como reforço em crianças a partir dos 4 anos, adolescentes, adultos e também idosos. Grávidas devem receber a dose do imunizante a partir da 20ª semana de gravidez.

O que quer dizer DTPa?

Prevenção: Previne as doenças: Difteria (Crupe), tétano, coqueluche (Pertussis) e poliomielite (Paralisia Infantil).

Quantas doses e a DTP?

O esquema básico da vacina é de 3 doses com 0,5 ml cada dose e deverá ser aplicada da seguinte maneira: – 1ª dose aos 2 meses de idade – 2ª dose aos 4 meses de idade – 3ª dose aos 6 meses de idade Nota1: Intervalo recomendado entre as 3 doses básicas é de 60 dias e o intervalo mínimo de 30 dias entre as doses.

Para que é indicado a vacina DTP?

O que previne: Difteria, tétano e coqueluche. Contém os toxoides diftérico e tetânico (derivados das toxinas produzidas pelas bactérias causadoras das doenças), e componentes da cápsula da bactéria da coqueluche (Bordetella pertussis), sal de alumínio como adjuvante, fenoxietanol, cloreto de sódio, e água para injeção.

LER:   Como mudar meu numero de telefone?

Para que é indicada a vacina DTP?

A Tríplice Bacteriana (DTP) protege a criança de três doenças: Difteria, tétano e coqueluche.

Quanto tempo dura reação da vacina DTP?

Tem início nas primeiras 24 horas e pode persistir por até 72 horas após. A melhora do sintoma se dá de maneira espontânea, não sendo necessária conduta especial. Esse quadro não deixa sequela. Perda de apetite de baixa intensidade e transitória é sintoma encontrado em até 27,2\% dos vacinados.

Quais sintomas da vacina DTP?

Efeitos e eventos adversos: Em crianças com até 9 anos podem ocorrer: irritabilidade, sonolência, reações no local da aplicação (dor, vermelhidão e inchaço) e fadiga em mais de 10\% dos vacinados. Até 10\% podem manifestar falta de apetite, dor de cabeça, diarreia, vômito e febre.

Qual é a reação da vacina DTP?