O que pode substituir a palavra ocorrencia?

O que pode substituir a palavra ocorrência?

23 sinônimos de ocorrência para 2 sentidos da palavra ocorrência: Aquilo que acontece: 1 acontecimento, episódio, fato, caso, evento, lance, incidente, acontecido, sucedido, sucesso, peripécia, eventualidade, acaso. Exemplo: O policial não registrou nenhuma ocorrência durante o seu turno.

O quê é ocorrência na língua portuguesa?

Acontecimento; facto sucedido. 4. Ocasião, conjuntura, coincidência.

O que significa a palavra intercorrência?

substantivo feminino Ação ou efeito de intercorrer, ocorrer ao mesmo tempo que outra coisa: intercorrência da tuberculose em pacientes com gripe. Que expressa ou denota irregularidade; mudança: a intercorrência das relações pessoais; as intercorrências de seu humor.

O que significa tipo de ocorrência?

substantivo feminino Acontecimento; aquilo que acontece, que ocorre. Ocasião; reunião de acontecimentos, num dado momento: ocorrência trágica.

Qual a classe de adjetivos?

Sobre os adjetivos, é correto afirmar: a) Classe de palavras que se caracteriza por delimitar o substantivo, atribuindo-lhe qualidades, estados, aparência etc. b) Classe de palavra invariável que modifica o sentido do verbo, do adjetivo e do advérbio.

LER:   Estou desanimado com programacao?

Como funcionam os adjetivos simples?

Adjetivos simples: flexiona-se no plural de acordo com as regras para flexão dos substantivos simples. Ex: mau e maus. Se o adjetivo também exercer função de substantivo, fica invariável. Ex: Vinho é originalmente um substantivo, mas se estiver qualificando algo, funciona como adjetivo.

Como funciona o adjetivo Rosa?

Ex: A palavra rosa é um substantivo, mas se estiver qualificando um elemento passa a funcionar como adjetivo, e logo, fica invariável. Ex: camisas rosa-claro, olhos verde-escuros. Obs: adjetivos iniciados por cor-de-… são sempre invariáveis. Existem dois graus: Comparativo e Superlativo.

Qual a locução adjetiva?

• A locução adjetiva é quando uma preposição + substantivo tem o mesmo valor que um adjetivo. Ex: aves da noite (aves noturnas).