O que e uma pessoa desencorajada?

O que é uma pessoa desencorajada?

Ausência de coragem, estímulo ou ânimo.

Qual adjetivo de férrea?

Significado de Férreo adjetivo Feito de ferro. Via férrea, estrada de ferro. [Figurado] Inflexível, imbatível: vontade férrea.

Precisam é adjetivo?

Significado de Preciso adjetivo Que não abre espaço para várias interpretações, que é claro. Realizado com perfeição; com excesso de rigor; certo: análise precisa; comentário preciso; processo preciso; valor preciso. Que faz tudo com perfeição; acurado: um procedimento mecânico preciso.

Quem precisa precisa?

O verbo precisar pede a preposição de: quem precisa, precisa de alguma coisa.

Quando se fala de adjetivação?

No campo da gramática se fala de adjetivação para referir aos adjetivos substantivados. Por outro lado, a palavra adjetivação é empregada para referir-se ao estilo literário de cada escritor em relação ao uso do adjetivo na história. Os substantivos ou nomes têm gênero e número.

LER:   Que tipo de planta alecrim?

Que adjetivo dá origem a outros adjetivos?

Exemplos: luso-brasileiro, superinteressante, rosa-claro, amarelo-ouro. Adjetivo Primitivo – palavra que dá origem a outros adjetivos. Exemplos: bom, alegre, puro, triste, notável. Adjetivo Derivado – palavras que derivam de substantivos ou verbos. Exemplos: articulado (verbo articular), visível (verbo ser), formoso (substantivo formosura),

Quais são os adjetivos?

Os adjetivos são a classe gramatical que tem a função de caracterizar os substantivos, modificando-os e atribuindo particularidades. Desta forma, eles indicam qualidades e estados de uma pessoa, objeto ou situação, por exemplo.

Quais são os adjetivos para acompanhar um substantivo?

Assim, a noite escura, as águas azuis, a neve branca são alguns exemplos ilustrativos. Consiste em incorporar vários adjetivos para acompanhar um substantivo. Assim, na frase “O atleta é ágil, forte, rápido e energético” todos os adjetivos empregados qualificam um substantivo.