O que acontece quando usamos o ING em verbos especificos?

O que acontece quando usamos o ING em verbos específicos?

Já o gerund é utilizado depois de certas palavras e não tem nada a ver com uma ação contínua. Por exemplo, se você curte estudar, pode falar I enjoy studying. Pode parecer que você está falando “eu curto estudando”, e é por isso que você não deve tentar traduzir as frases em inglês.

Quando usar infinitive?

Quando usar a forma no infinitivo?

  1. 1) Depois de adjetivos.
  2. 2) Depois de question words.
  3. 3) Depois de verbos específicos.
  4. 1) Depois de preposições.
  5. 2) Quando o verbo dá nome a uma ação ou atividade.
  6. 3) Depois de verbos específicos.

Como é feito o gerúndio em inglês?

É importante lembrar que a utilização do gerúndio em inglês se difere do uso em português. Na língua inglesa, sua utilização é marcada pelo acréscimo de –ing ao verbo escolhido.

LER:   Como a toupeira respira?

Qual a função do gerúndio?

O gerúndio, assim como o particípio e o infinitivo, não faz parte de nenhum tempo ou modo verbal. Essas três formas são chamadas de Formas Nominais que têm tanto a função de verbo, como a função de nome.

Como saber a duração do gerúndio?

Dessa forma, é possível saber da duração e da continuidade da ação verbal. O Gerúndio se apresenta em duas formas: Simples: indica uma ação que ainda está em andamento. Por exemplo: Lendo o livro, reparei que minha memória estava boa. Ela estava pagando a conta do condomínio.

Quais são os verbos no gerúndio?

Os verbos no gerúndio devem ser empregados em situações específicas: nas orações adverbiais para indicar circunstâncias como tempo, causa, modo, entre outras. A principal característica de um verbo flexionado no gerúndio é indicar uma ação contínua, isto é, uma ação que está em andamento, não finalizada no momento em que se fala.

Qual o pretérito do gerúndio?

O gerúndio pode ter valor de pretérito quando utilizado na forma composta. Neste caso, ele sinaliza algo em desenvolvimento que, no entanto, já está finalizado quando falamos dele. Tendo realizado, por conferência, várias reuniões que provaram ser improfícuas, apliquei o protocolo de demissões. Estando acabada essa reunião, vou para casa.

LER:   O que causa a Klebsiella pneumoniae na urina?