E permitido ou e permitida a entrada?

É permitido ou é permitida a entrada?

adjetivo Em que há permissão; que se permitiu; a que se atribuiu permissão; consentido. Etimologia (origem da palavra permitido).

É permitido e é permitida?

Porém, se tiver o determinante, o verbo vai concordar, neste caso, com a palavra entrada. Portanto, flexiona para o feminino: “É proibida a entrada de animais” ou “É permitidaa venda de bebidas”.

É permitida a entrada de animais?

E são invariáveis quando o sujeito não for precedido de artigo ou outro determinante. Frase correta: É proibida a entrada de animais. Sujeito: a entrada de animais. Essa frase pode ser reescrita como “A entrada de animais é proibida”.

É proibido a entrada de animais está correto?

– no masculino, invariável, quando não há artigo ou preposição determinante e a frase é mais geral: “Proibido entrada de animais”; – no masculino ou no feminino, se houver elemento definidor: “Proibida a entrada de animais”, “Proibido o ingresso de espectadores”.

LER:   Como saber se meu aparelho aceita eSIM?

Não é permitido a entrada de animais ou permitida?

Frase correta: É proibida a entrada de animais. Essa frase pode ser reescrita como “A entrada de animais é proibida”. Exemplos: É proibido entrada de animais.

É proibido a entrada de cachorro?

A proibição ou liberação da entrada de animais em estabelecimentos comerciais fica, a partir de agora, a critério dos proprietários ou gerentes desses locais, desde que sejam obedecidas as leis e normas de higiene e saúde.

É proibido a entrada de animais e concordância nominal?

Por que a palavra “proibida” vem acompanhado de artigo?

I – O substantivo não vem acompanhado de artigo, logo a concordância adequada seria “proibido entrada”. II – A palavra “proibida”, no feminino, exige que o substantivo com o qual concorda venha acompanhado de artigo, levando à forma “proibida a entrada”.

Qual a concordância com a palavra “proibida”?

II – A palavra “proibida”, no feminino, exige que o substantivo com o qual concorda venha acompanhado de artigo, levando à forma “proibida a entrada”. III – A palavra “proibida” é verbo e não concorda com o substantivo “entrada”, então a concordância adequada seria “proibido entrada”. É correto APENAS o que se afirma em. a) I.

LER:   Qual atalho para deixar a letra maiuscula?

Por que a frase é proibida a entrada?

Por isso, as frases “Proibida a entrada” e “Proibido entrada” são corretas, pois equivalem, respectivamente, a “É proibida a entrada” e “É proibido entrada”. Portanto, “Proibida entrada” é construção incorreta, assim como “Proibido a entrada”. Isso já caiu em prova, inclusive! CESGRANRIO – MEC – PROFESSOR DE MATEMÁTICA – 2009

Será que a entrada é proibida?

Só mais um detalhe: “Entrada proibida” é construção correta, pois equivale a “A entrada é proibida”, diferentemente de “Proibido entrada”, que equivale, como já vimos, a “É proibido entrada”. Fui!