Como demonstra sinônimo?

Como demonstra sinônimo?

1 comprova, prova, confirma, valida, certifica, assevera, atesta, ratifica, corrobora, constata, verifica, afirma, precisa, determina, robora, testemunha, convence, solida, solidifica. Manifesta sentimentos: 2 manifesta, exprime, expressa, expõe, exterioriza, externa, diz, enuncia, emite.

O que é demonstrar algo?

Significado de Demonstrar Expor (sentimentos) através da utilização de sinais exteriores; expressar: demonstrava carinho pelos pais; demonstrou ao pai todo o seu amor. Exibir características, atributos. qualidades etc.: o professor demonstrou a sua inteligência; o cantor demonstrou sua técnica lírica.

Quando usar demonstrar?

A forma mais correta de escrita da palavra é demonstrar. A palavra demostrar está em desuso. Sempre que quisermos referir o ato de comprovar, exemplificar, mostrar, expor, apresentar, podemos utilizar as palavras demonstrar e demostrar.

Qual o substantivo derivado de demonstrar?

parassintética (o radical recebe um prefixo e um sufixo ao mesmo tempo); regressiva (o sufixo é retirado do substantivo primitivo); imprópria (o substantivo se origina de palavra não substantiva)….Substantivo derivado e primitivo.

LER:   Como fica a valvula na cabeca?
Substantivo derivado Substantivo primitivo
Fogueira Fogo

O que é demonstrar sentimentos e?

Uma das mais seguras demonstrações de amor é compartilhar pensamentos e sentimentos. Amar é querer compreender o que a pessoa amada pensa, o que pensa de si mesma e do mundo em que vivemos. Os sentimentos são os mesmo e as sensações também, mas a forma de demonstrar é muito diferente. …

Qual é a diferença entre mostrar e demonstrar?

Basicamente, mostrar um produto é fazer a mesma coisa que uma prateleira já faz. O papel de um bom vendedor é demonstrar o produto, isto é, entender a necessidade do cliente, selecionar opções que possam atender essa necessidade, e oferecer bons argumentos de venda para despertar nele a vontade de fechar a compra.

Como que escreve demonstra?

Demonstra vem do verbo demonstrar. O mesmo que: exemplifica, exibe, expõe, expressa, prova, revela, mostra.

Como identificar um adjetivo em uma frase?

Por exemplo, na frase “O prédio é antigo” o substantivo é “prédio” e o adjetivo “antigo”, pois caracteriza a condição do edifício. Como identificar um adjetivo em uma frase? Em uma oração, pode existir mais do que um adjetivo caracterizado uma mesma pessoa, objeto ou animal.

LER:   Qual programa para passar fotos do iPhone para o PC?

Que adjetivo dá origem a outros adjetivos?

Exemplos: luso-brasileiro, superinteressante, rosa-claro, amarelo-ouro. Adjetivo Primitivo – palavra que dá origem a outros adjetivos. Exemplos: bom, alegre, puro, triste, notável. Adjetivo Derivado – palavras que derivam de substantivos ou verbos. Exemplos: articulado (verbo articular), visível (verbo ser), formoso (substantivo formosura),

Como é o adjetivo derivado?

Adjetivo derivado: é originado a partir de outras palavras (exemplo: bondoso). É importante ressaltar que são raros os adjetivos iniciados com as letras K, W e Y na Língua Portuguesa. Geralmente, são estrangeirismos, adjetivos pátrios ou relacionados a nomes de indivíduos notáveis, como teóricos e compositores.

Quais os adjetivos com o adjetivo z?

Adjetivos com Z Adjetivos com A Acessível, acolhedor, adorável, admirável, ágil, agradável, agressivo, alegre, altruísta, amado, amargurado, ambicioso, amigável, amoroso, animado, ansioso, antipático, aplicado, apressado, arrogante, assertivo, atencioso, atraente, atrevido, autêntico, autoritário, avarento, aventureiro.