Como conjugar o verbo espiar?

Como conjugar o verbo espiar?

Indicativo

  1. Presente. euespio. tuespias. eleespia.
  2. Pretérito Imperfeito. euespiava. tuespiavas. eleespiava.
  3. Pretérito Perfeito. euespiei. tuespiaste. eleespiou.
  4. Pretérito Mais-que-perfeito. euespiara. tuespiaras. eleespiara.
  5. Futuro do Presente. euespiarei. tuespiarás. eleespiará
  6. Futuro do Pretérito. euespiaria. tuespiarias. eleespiaria.

Como verbo é formado?

Os verbos são formados por três partes principais: o radical, a vogal temática e as desinências. Radical é a parte que contém a significação básica da palavra. Para obter o radical de um verbo, basta eliminar as duas últimas letras do infinitivo.

Qual verbo vou?

O verbo ir é um verbo extremamente irregular que apresenta alterações tanto no radical como nas terminações, quando conjugado. Apresenta três radicais distintos: eu vou, eu fui, eu ia.

O que significa o verbo espiar?

Espiar é o verbo mais conhecido, tem origem gótica (dos godos), e quer dizer o mesmo que espionar, observar escondido. Espiar as conversas no celular dos outros não é legal. Expiar vem do latim expiare, quer dizer livrar-se de uma culpa ou erro, pagar por ele, sofrer e padecer por ele.

LER:   O que e dado genetico?

Vão é verbo?

Vão é uma forma conjugada do verbo ir em três tempos verbais diferentes. Indica: a 3. ª pessoa do plural do presente do indicativo: eles vão.

Qual a classificação do verbo foi?

A palavra foi é flexão verbal dos verbos: IR, SER.

Qual o significado de espiar?

Espiar, com s, se refere ao ato de espionar, ou seja, observar de forma atenta e secreta para obter informações: espiar pela janela, espiar por trás da porta, espiar os outros,… Veja expiar, com x, se você procura o ato de se redimir, ou seja, de pagar pelos seus erros.

Qual é o sinônimo de preciso?

Preciso é sinônimo de: exato, perfeito, necessário, indispensável, certo, acurado, categórico, conciso Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos.

Qual é o significado de precisar?

Ver também: precisar, explícito, precisado . Preciso é sinônimo de: exato, perfeito, necessário, indispensável, certo, acurado, categórico, conciso Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos.

LER:   Como pedir o reembolso do livro Kindle?

Qual o significado de preciso adjetivo?

Significado de Preciso adjetivo Que não abre espaço para várias interpretações, que é claro. Realizado com perfeição; com excesso de rigor; certo: análise precisa; comentário preciso; processo preciso; valor preciso. Que faz tudo com perfeição; acurado: um procedimento mecânico preciso.