Qual e o substantivo de fossil?

Qual é o substantivo de fóssil?

Significado de Fóssil substantivo masculino Resto ou corpo petrificado de um ser vivo que habitou a Terra numa época primitiva: o arqueólogo achou o fóssil de um dinossauro.

O que significa a palavra fósseis?

Fóssil é o resto de um material biológico antigo, seja de origem vegetal ou animal, que se preservou durante os anos no solo ou subsolo da Terra. Os fósseis são vestígios de seres vivos que viveram há milhares de anos, em épocas geológicas anteriores a Era Cenozoica, ou seja, há mais de 11 mil anos.

Como se escreve fóssil no plural?

Fósseis | Definição ou significado de Fósseis no Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa.

Qual é o significado de déficit?

Déficit ou deficit significa aquilo que está em falta para o preenchimento de uma quantia numérica, correspondendo a diferença entre o valor previsto e o valor realmente obtido.

LER:   Qual e a carga do proton Neutron e eletron?

Como é que se escreve réptil?

Dúvidas de Português. [Gramática] Considerado sinônimo de réptil, a palavra com acento (réptil) é a mais usada e preferencial.

Qual é o plural de fácil?

Fáceis é o plural de fácil.

Qual a relação entre o substantivo e o adjetivo?

O substantivo e o adjetivo estabelecem uma relação um com o outro: o adjetivo atribui uma qualidade ao substantivo e o substantivo é caracterizado pelo adjetivo. Uma dica simples para diferenciar o substantivo do adjetivo é pensar que o substantivo é um nome. É uma palavra que indica o nome de alguma coisa.

Qual o significado do substantivo?

Transmite um significado quando posposto ao substantivo e outro significado quando anteposto ao substantivo. Os substantivos são classificados conforme aquilo que representam, bem como conforme a sua formação e a flexão em grau, número e gênero que apresentam. Existem diversos tipos de substantivos:

Que adjetivo dá origem a outros adjetivos?

Exemplos: luso-brasileiro, superinteressante, rosa-claro, amarelo-ouro. Adjetivo Primitivo – palavra que dá origem a outros adjetivos. Exemplos: bom, alegre, puro, triste, notável. Adjetivo Derivado – palavras que derivam de substantivos ou verbos. Exemplos: articulado (verbo articular), visível (verbo ser), formoso (substantivo formosura),

LER:   Quando posso deixar de pagar pensao alimenticia?

Quais são os adjetivos simples e compostos?

Existem diferentes tipos de adjetivos: simples, compostos, primitivos, derivados, uniformes e biformes. O que são adjetivos simples e compostos? Os adjetivos podem ser simples, sendo formados por apenas um radical, ou compostos, sendo formados por dois ou mais radicais.