Qual e o sentido da palavra por?

Qual é o sentido da palavra por?

Significado de Por. preposição Ao longo de, sobre, através de: os pássaros entraram por esta porta. Designa a relação de lugar; ao lado de, perto de: este navio navega por entre os canais. Designa a relação de causa; por causa de: casou-se por amor.

Qual o significado da palavra por quê?

Significado de Por quê locução adverbial Pela razão que; por determinado motivo; numa frase, refere-se à razão, à causa, à finalidade; utilizado no final da oração ou da frase: ela não veio à festa? Por quê? Etimologia (origem de por quê). Da preposição por + pronome interrogativo quê.

Qual o significado de porque?

Porque. Porque (junto e sem acento) é utilizado em respostas e significa: pois, uma vez que, visto que, dado que, por causa de, pelo motivo de,… É uma conjunção subordinativa causal ou explicativa que une duas orações. Exemplos com porque. Eu não fui trabalhar porque perdi o ônibus. Eu vou ao supermercado porque fiquei sem manteiga.

LER:   Qual foi a 4a geracao do iPad mini?

Por que é sinônimo de porque?

Porque é sinônimo de: pois, uma vez que, visto que, dado que, por causa de, pelo motivo de. Exemplos com porque. Eu não fui trabalhar porque perdi o ônibus. Eu vou ao supermercado porque fiquei sem manteiga. Comprei este produto porque era o mais barato. Substituição de porque. Fiquei feliz porque tirei uma boa nota.

Como usar os porquês?

O uso dos porquês é um dos assuntos da língua portuguesa que mais causa dúvidas entre os falantes. Para que o emprego dos porquês seja feito de forma correta, é essencial entender e distinguir as quatro formas: porque, porquê, por que ou por quê. Quando usar porque?

Quais são os tipos de porquês?

Na língua portuguesa, existem 4 tipos de porquês (por que, porque, por quê e porquê) que são empregados da seguinte forma: Por que: utilizado em perguntas. Exemplo: Por que não voltamos para a casa?