Qual e o adjetivo de fundo?

Qual é o adjetivo de fundo?

Significado de Fundo. adjetivo Profundo, que está abaixo do nível da superfície: um poço fundo. Cavado, metido para dentro: as faces fundas. [Figurado] Firme, arraigado.

Qual é o Adverbio de fundo?

A palavra pode ser adjetivo: poço fundo, poços fundos, lagoa funda, lagoas fundas. Pode, também, ser advérbio. No caso, equivale a fundamente. É invariável, não se flexiona: Foi fundo na questão.

Qual é o adjetivo de feias?

fei·o

Masculino Feminino
Singular feio feia
Plural feios feias

O que significa a palavra profundamente?

1. Até muito fundo, até muito abaixo da superfície do solo. 2. Intimamente, verdadeiramente do coração.

Qual a função do adjetivo?

A função do adjetivo é dar características a um substantivo – Foto: Concursos no Brasil A classe gramatical da língua portuguesa cuja função é acompanhar e modificar substantivos e dar a eles características, estados, modos, origens dentre outras particularidades e predicados, é chamada de adjetivo.

LER:   Que energia termica em Joules e necessaria para elevar esta quantidade de agua ate a temperatura de 100 C?

Qual a classe de adjetivos?

Os adjetivos são uma classe de palavras que podem variar (flexionar) em relação ao gênero (feminino e masculino), número (singular e plural) e grau (comparativo e superlativo).

Qual a função do adjetivo adverbializado?

O adjetivo, dependendo do contexto, pode ocupar a função de advérbio, permanecendo invariável e, dessa forma, é chamado de adjetivo adverbializado. Sendo assim, o adjetivo adverbializado tem o valor de advérbio ao modificar o verbo, o adjetivo ou o próprio advérbio. É o que acontece quando ele é substituído por advérbios de modo terminados em

Qual a função da locução adjetiva?

A locução adjetiva é a expressão formada por mais de uma palavra que tem a função de um adjetivo, que caracteriza os substantivos. Em uma frase, seja ela escrita ou falada, a locução adjetiva tem o objetivo de facilitar a compreensão e permitir que o discurso fique mais sofisticado.