Qual e a definicao de discurso indireto?

Qual é a definição de discurso indireto?

No discurso indireto o interlocutor diz o que a outra pessoa ou personagem falou. Ele o faz com as suas próprias palavras. É o tipo de discurso comum no dia a dia, narrado na terceira pessoa, que dispensa o uso de travessão.

Qual a característica do discurso indireto?

O discurso indireto é definido como o registro da fala da personagem sob influência por parte do narrador. Nesse tipo de discurso, os tempos verbais são modificados para que haja entendimento quanto à pessoa que fala. Além disso, costuma-se citar o nome de quem proferiu a fala ou fazer algum tipo de referência.

Qual a diferença entre discurso direto e discurso indireto?

Veja também diferença entre Discurso Direto e Discurso Indireto com exemplos para uma melhor compreensão. O discurso indireto pode ser visto como uma forma de discurso promovida pela intervenção de um narrador durante a ocorrência de um diálogo.

LER:   Qual o melhor celular da Motorola para comprar?

Quais são as características do discurso indireto livre?

As principais características do discurso indireto livre são: As falas das personagens, feitas na 1.ª pessoa, surgem espontaneamente dentro discurso do narrador, feito na 3.ª pessoa; Não há marcas que indiquem a separação da fala do narrador e da fala da personagem;

Quais são os discursos direto e livre?

Discurso Direto, Discurso Indireto e Discurso Indireto Livre são tipos de discursos utilizados no gênero narrativo para introduzir as falas e os pensamentos dos personagens. Seu uso varia de acordo com a intenção do narrador. No discurso direto, o narrador dá uma pausa na sua narração e passa a citar fielmente a fala do personagem.

Quais são os tipos de discursos?

Discurso Direto, Discurso Indireto e Discurso Indireto Livre são tipos de discursos utilizados no gênero narrativo para introduzir as falas e os pensamentos dos personagens. Seu uso varia de acordo com a intenção do narrador.