Qual e a classe gramatical da palavra lentamente?

Qual é a classe gramatical da palavra lentamente?

Significado de Lentamente advérbio De modo lento; paulatinamente; devagar: o tráfego liberado no sentido Rio-São Paulo fluía muito lentamente.De maneira muito vagarosa; sem pressa; vagarosamente: progressos escassos vêm se implantando lentamente. Etimologia (origem da palavra lentamente). Lenta + mente.

Quais são os animais mais lentos do mundo?

Os 6 animais mais lentos do mundo

  • Peixe-boi. (Fonte: Wikimedia Commons)
  • Slow loris. (Fonte: Wikimedia Commons)
  • Tartaruga gigante. (Fonte: Wikimedia Commons)
  • Estrela-do-mar. (Fonte: Wikimedia Commons)
  • Lesma de jardim. (Fonte: Wikimedia Commons)
  • Bicho-preguiça. (Fonte: Wikimedia Commons)

Qual a diferença entre substantivo e verbo?

Substantivos e verbos são duas das principais categorias de partes do discurso. É impossível criar uma frase significativa sem identificar a diferença entre substantivo e verbo. o principal diferença entre substantivo e verbo é que substantivo refere-se a uma pessoa, lugar, coisa ou ideia enquanto que verbo se refere a uma ação.

LER:   Como restaurar a memoria de um celular?

Qual o verbo mais importante de uma sentença?

O verbo é um dos componentes mais importantes de uma sentença. Os verbos sempre expressam atividade; eles expressam ação, ocorrência ou estado de ser. Os verbos também podem ser categorizados em diferentes grupos. Dada a seguir são alguns desses grupos de verbos. Verbos irregulares: verbos que não seguem um padrão de conjugação regular

Quais são os substantivos?

Substantivos, adjetivos, verbos e advérbios são formas de classificação morfológica das palavras. Correspondem a quatro classes gramaticais fundamentais na estruturação frásica. O que são substantivos? Substantivos são palavras que nomeiam seres, lugares, sentimentos, noções ou qualidades: O cachorro pequeno latiu alegremente.

Quais são os verbos transformados em substantivos?

Exemplos de verbos transformados em substantivos. Aqui temos os verbos e então o substantivo de cada verbo. Partir – A partida. Chegar – A chegada. Empregar – O emprego. Trabalhar – O trabalho. Proibir – A proibição. Permitir – A permissão. Pintar – A pintura.