Qual adjetivo de incomodar?

Qual adjetivo de incomodar?

Significado de Incomodado adjetivo Importunado por algo ou por alguém; irritado. Repleto de irritação, de descontentamento e mau-humor; aborrecido.

O que que significa incômodo?

O que é Incômodo: Incômodo é um adjetivo na língua portuguesa que se refere ao que não é cômodo, confortável ou aconchegante. Também pode se referir a condição de mal-estar, indisposição ou perturbação provocada por algo.

Qual a diferença de incômodo ou incômodo?

Por isso, a grafia correta é incomodar, com “i”. As palavras da mesma família de incomodar também devem ser escritas com “i”, como incômodo, incomodante, incomodado, incomodativo, entre outras.

Qual o significado da palavra amedrontada?

Amedrontada é o feminino de amedrontado. O mesmo que: apavorada, assombrada, assustada, atemorizada, aterrorizada, espavorida, intimidada, pávida.

Como se escrever a palavra incômodo?

As palavras da mesma família de incomodar também devem ser escritas com “i”, como incômodo, incomodante, incomodado, incomodativo, entre outras.

LER:   Qual e a inspecao?

Como se escreve desculpa o incômodo?

Exemplos:

  1. Desculpa se incomodo. (forma verbal)
  2. Desculpa o incômodo. (substantivo)

Qual o significado do adjetivo “incômodo”?

Assim como já foi dito, “incômodo” é um adjetivo usado quando relacionado a uma situação desagradável, importuna. Além disso, também é um substantivo masculino que indica constrangimento, impertinência ou transtorno.

Qual a forma correta de incomodar?

A única forma correta é incomodar, a palavra encomodar não existe na Língua Portuguesa. Incomodar – É um verbo, trata-se do ato de causar incômodo; molestar, importunar, irritar, desgostar. Esta festa está incomodando os vizinhos.

Qual a diferença entre comodidade e incómodo?

Ou seja, ambas as expressões estão corretas, devendo, no entanto, ser usadas em diferentes situações. Incômodo ou incómodo, acentuado, é um adjetivo que significa que não tem comodidade; que incomoda; ou um substantivo que significa aquilo que importuna, transtorno, perturbação.