O que e Sisconare?

O que é Sisconare?

O Sisconare é o sistema de tramitação de processos de refúgio no Brasil. Por meio da plataforma, o solicitante de refúgio registra suas informações, preenche o formulário de solicitação de reconhecimento da condição de refugiado e recebe notificações.

O que significa protocolo de refúgio?

O Protocolo de Refúgio é o documento que o solicitante recebe imediatamente ao pedir o reconhecimento da condição de refugiado e será utilizado como documento de identidade até o recebimento do Documento Provisório de Registro Nacional Migratório (DPRNM).

Como solicitar refúgio Polícia Federal?

Solicitar Refúgio pela primeira vez no Brasil

  1. Criar um email, ou conferir se tem acesso a um email já existente. Ter um email é essencial para acessar o Sisconare.
  2. Fazer cadastro no Sisconare.
  3. Definir a senha para o Sisconare.
  4. Realizar login no Sisconare.
  5. Preencher o formulário de solicitação de refúgio.
LER:   O que e bom para limpar urina de cachorro?

Como se cadastrar no Sisconare?

Para se cadastrar:

  1. É preciso ter um e-mail válido. Se não tiver, crie um. Você receberá uma mensagem por e-mail para definir a senha do Sisconare, por isso essa etapa é tão importante!
  2. Se cadastre no Sisconare.
  3. Confira se recebeu uma mensagem de confirmação em seu e-mail e siga as orientações para definir sua senha.

Como agendar para renovar refúgio?

– Para agendar, preencha o formulário https://servicos.dpf.gov.br/agenda-web/formulario/2. – Para reagendar, consultar ou cancelar, acesse https://servicos.dpf.gov.br/agenda-web/acessar. – Comparecer no dia e no horário marcados, levando o Protocolo de Refúgio que precisa ser renovado.

Como consultar solicitação de refúgio?

Caso deseje saber o andamento do seu processo de reconhecimento da condição de refugiado, bem como de qualquer outro processo em trâmite na Coordenação-Geral do Conare, envie um e-mail para [email protected] com foto/cópia legível do seu Protocolo de Refúgio.

Como consultar o protocolo de refúgio?

Como consultar protocolo de refúgio?

Ao se cadastrar como usuário externo no SEI!, coloque os 15 primeiros números do seu Protocolo no campo “RG” (não escreva os dois últimos números). A equipe do SEI! irá verificar sua identidade quando você enviar uma cópia digitalizada do seu Protocolo. A primeira etapa é acessar a plataforma SEI!

LER:   Quais os recursos minerais oceanicos?

Como é feito o pedido de refúgio no Brasil?

Como solicitar refúgio no Brasil? Ao entrar no Brasil, o estrangeiro que se considera vítima de perseguição em seu país de origem deve procurar qualquer delegacia da Polícia Federal ou autoridade migratória na fronteira e solicitar formalmente a proteção do governo brasileiro.

Como agendar na Polícia Federal RNE cédula de estrangeiro?

Para solicitar o RNE o primeiro passo é acessar o site da Polícia Federal, acessar a página do departamento de Regularização para Estrangeiro além de preencher o formulário eletrônico, após, finalmente salvar e imprimir o formulário.

Como consultar RNM?

É possível verificar a validade de uma Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM) ou de um Documento Provisório de Registro Nacional Migratório (DPRNM) por meio de consulta ao QR-CODE constante no verso do documento.