Qual e o substantivo de fofoca?

Qual é o substantivo de fofoca?

Fofoca é um substantivo feminino que significa bisbilhotice, mexerico.

O que é fofoca no dicionário?

Significado de Fofoca Aquilo que se comenta com o intuito de causar intrigas. Conversa sem fundamento; especulação. Ação ou efeito de fofocar, de bisbilhotar, de divulgar os segredos de outras pessoas.

Quais palavras têm o mesmo significado de fofoca?

1 mexerico, bisbilhotice, fuxico, futrica, cochicho, indiscrição, dito, intriga, intromissão, difamação, maledicência, calúnia, detração, detratação. Boatos sobre a vida dos outros: 2 boato, falatório, diz-que-diz, balela, especulação, enredo, comentário, murmuração, novidade.

Como se fala fofoca em Portugal?

Fofoca significa, em português europeu, mexerico, intriga, bisbilhotice, etc.

Qual o significado do Fofo?

Significado de Fofo Por Dicionário inFormal (SP) em 01-08-2007 Objeto ou criatura macia, gostosa de apalpar e acariciar. Diz-se também de animal bonitinho ou de rapaz belo, legal, gente fina e que agrada as menininhas. Use o amaciante fofim.

LER:   O que fazer se o dinheiro rasgar?

Como identificar a diferença entre substantivo e verbo?

Às vezes é difícil identificar a diferença entre substantivo e verbo quando a mesma palavra pode ser usada como ambos. Por exemplo, vamos ver a palavra cozinhar. Pode ser um substantivo assim como um verbo. o cozinhar fez uma deliciosa torta de maçã.

Qual a relação entre substantivos e verbos?

Essas palavras, apresentando a mesma origem etimológica e uma significação comum, são chamadas de cognatos. Na identificação de palavras da mesma família lexical, é possível estabelecer uma relação entre os substantivos, os adjetivos e os verbos: Os substantivos indicam alguma coisa. Os adjetivos indicam como é essa coisa.

Quais são os verbos transformados em substantivos?

Exemplos de verbos transformados em substantivos. Aqui temos os verbos e então o substantivo de cada verbo. Partir – A partida. Chegar – A chegada. Empregar – O emprego. Trabalhar – O trabalho. Proibir – A proibição. Permitir – A permissão. Pintar – A pintura.