Qual e o sinônimos de deficiencia?

Qual é o sinônimos de deficiência?

Insuficiência física ou intelectual: 2 défice, déficit, incapacidade, insuficiência. Imperfeição: 3 defeito, deformação, deformidade, disformidade, falha, imperfeição, má-formação, malformação.

É correto usar o termo portador de deficiência?

Qual o termo correto: portador de deficiência, pessoa com deficiência ou portador de necessidades especiais? O termo usado atualmente é “pessoa com deficiência”. As pessoas não portam uma deficiência porque não é algo que possa ser portado ou carregado ocasionalmente, como um documento de identidade ou um guarda-chuva.

É correto usar o termo cegueira?

Muitas pessoas cegas aceitam ser chamadas cegas. Evite dizer pessoa cega total ou pessoa com cegueira total ou cego total, pois são termos redundantes.

Quem é o deficiente?

O deficiente é uma pessoa como você ou eu. Todos temos necessidades específicas, alguns mais visíveis, outras mais complexas e outras ainda mais simples. O ser humano não é um ser perfeito e é muito difícil, para não dizer impossível, encontrar alguém que seja um modelo de perfeição idealizada.

LER:   Como digitalizar um album de fotos?

Qual o significado do substantivo pessoa deficiente?

• Pessoas deficientes: o substantivo “deficientes” passou a ser utilizado como adjetivo, sendo-lhe acrescentado o substantivo “pessoas”. Líderes de organizações de pessoas com deficiência passaram a contestar a expressão “pessoa deficiente”, alegando que ela sinalizava que a pessoa inteira seria deficiente.

Qual o significado do termo pessoa com deficiência?

O termo significava, de início, “ indivíduos sem capacidade ” e, mais tarde, evoluiu e passou a significar “ indivíduos com capacidade residual ”. Durante várias décadas, era comum o uso deste termo para designar pessoas com deficiência de qualquer idade.

Por que a palavra deficiência é usada como antônimo?

A questão é que a palavra deficiência é usada como antônimo de “eficiência”, quando na verdade, este é “ineficiência”. Logo, ter deficiência não significa ser ineficiente, mas ter uma perda permanente total ou parcial de alguma funcionalidade do corpo. Bom, o assunto é amplo. Quem quiser acrescentar ou corrigir alguma nomenclatura, fique à vontade.