Qual adjetivo de piedade?

Qual adjetivo de piedade?

Compaixão pelo sofrimento dos outros: 1 clemência, benevolência, comiseração, compadecimento, compaixão, condoimento, condolência, consternação, dó, dor, enternecimento, humanidade, lástima, mágoa, maviosidade, meiguice, miseração, misericórdia, pena, pêsame, pesar, sensibilidade, ternura, bondade, caridade.

Que não tem piedade desumano?

Significado de Impiedoso adjetivo Que não demonstra piedade; que não expressa compaixão; desumano. Caracterizado ou definido pela falta de piedade; que não pode ser suportado; duro ou cruel. Sem carinho nem caridade; descarinhoso. Etimologia (origem da palavra impiedoso).

Qual a locução adjetiva de bondoso?

CONCEITO

ADJETIVO CARACTERÍSTICA EXEMPLO
COMPOSTO Formado por mais de um radical. luso-brasileiro, castanho-escuro, amarelo-canário.
PRIMITIVO É aquele que dá origem a outros adjetivos. belo, bom, feliz, puro.
DERIVADO É aquele que deriva de substantivos ou verbos. belíssimo, bondoso, magrelo.

Como a palavra Piedade aparece na Bíblia?

Na bíblia, a palavra piedade e suas variações (piedoso e piedosamente) aparecem por diversas vezes, contudo as pessoas acabam fazendo uma tradução errada do seu conceito. Piedade, nesse caso, descreve o amor e o respeito para com coisas religiosas e a devoção a Deus.

LER:   Como desbloquear um remetente de e-mail?

Por que a palavra bondade é adjetivo?

Já com a palavra bondade, embora expresse uma qualidade, não acontece o mesmo; não faz sentido dizer: homem bondade, moça bondade, pessoa bondade. Bondade, portanto, não é adjetivo, mas substantivo. O adjetivo exerce sempre funções sintáticas relativas aos substantivos, atuando como adjunto adnominal ou como predicativo (do sujeito ou do objeto).

Quem deve concordar com o adjetivo?

Você deve concordar com isso em gênero e número, diretamente ou através de um verbo. O último ocorre quando o adjetivo possui um atributo ou função predicativa. Nestes casos, os adjetivos pregam ou atribuem algo do sujeito ou objeto direto.

Quais são os adjectivos?

Os adjectivos são aquelas palavras para qualidades ou propriedades que são substantivo inerente ou circunstancial, e a sua função básica é a de modificar o referido substantivo. Você deve concordar com isso em gênero e número, diretamente ou através de um verbo. O último ocorre quando o adjetivo possui um atributo ou função predicativa.