O que significa o nome ponta?

O que significa o nome ponta?

Significado de Ponta. substantivo feminino Parte mais extrema de algo, partindo de seu comprimento; extremidade. Extremidade das coisas que se vão afinando: ponta da saia.

O que significa ponta em Portugal?

Qualquer das extremidades de um objecto estreito e comprido.

Qual o significado de ponta de lança?

figurado indivíduo que lidera um grupo, uma corrente de opinião, etc.

O que é redefinir dados criptografados de ponta a ponta?

Segurança de dados Muitos serviços da Apple utilizam criptografia de ponta a ponta, o que significa que somente você pode acessar suas informações e somente em dispositivos confiáveis em que estiver com uma sessão iniciada em seu ID Apple.

O que quer dizer a palavra facultativo?

Facultativo é a qualidade daquilo que não é obrigatório. Quando se diz que algo é facultativo significa que é optativo, ou seja, pode ou não ser feito.

Porque o nome Ponta do Seixas?

A designação da ponta provém de uma tradicional família paraibana («os Seixas») cujo patriarca possuía junto ao local uma propriedade rural. Esse ancestral de origem portuguesa, de sobrenome Rodrigues Seixas, estabeleceu-se na Paraíba ainda no século XVII.

LER:   Qual e a ciencia que estuda a estrutura do nosso planeta?

Para que serve uma ponta de lança?

Ao mesmo tempo, é um símbolo de combate, ou a vontade de lutar. Pontas de Lança é o simbolo da arma que protege contra todos os perigos, não importa se for um inimigo atacante, uma doença ou problemas com a família ou a tribo. O quem usa a ponta de lança não tem medo de perigos ou problemas.

Para que serve a ponta de lança?

A lança curta é uma arma de arremesso de no máximo 50 cm de comprimento e que pode ser confundida com uma flecha. Ela pode ser feita com madeira de diversos tipos. Primitivamente, a ponta era feita com ossos de animais de pequeno porte como capivaras, aves de rapina, veado, tatu entre outros.