O que significa imprudencia no dicionario?

O que significa imprudência no dicionário?

Significado de Imprudência substantivo feminino Sem prudência; ausência de cautela: não dirija bêbado, isso seria uma imprudência. Comportamento, ação ou discurso da pessoa imprudente.

O que é uma pessoa responsa?

[Brasil, Informal] Responsabilidade (ex.: trabalho de muita responsa).

O que significa imprudência na Bíblia?

adjetivo Sem prudência; que não tem cuidado ou cautela; descuidado. substantivo masculino e feminino Pessoa que não tem prudência ou pertinência: caminhoneiro imprudente. Etimologia (origem da palavra imprudente). Do latim imprudens.

O que é uma mina de responsa?

No interior paulista, da-se o nome de responsa ao ato de adivinhação realizado por pessoa supostamente com poderes sobrenaturais.

Qual o significado do substantivo próprio?

Substantivo próprio é definido como uma das subdivisões dos substantivos, cuja função é atribuir nomes para especificar algo ou alguém. A identificação de substantivo próprio, em uma frase, é facilmente feita pela letra inicial da palavra que será sempre maiúscula, ao contrário do substantivo comum.

LER:   Como matar pulgao?

Qual a forma correta de falar os substantivos próprios?

Assim, é uma forma correta de expressão. Uma forma menos comum de escrever ou falar os substantivos próprios é flexionando-os.

Qual a diferença entre imprudência e imperícia?

A imprudência consiste em uma ação que não foi pensada, feita sem precauções. Já a imperícia é a falta de habilidade específica para o desenvolvimento de uma atividade técnica ou científica. Apesar de terem significados bem diferentes, há quem confunda negligência, imprudência e imperícia.

Quais são os substantivos comuns?

Substantivos comuns: grafados com letra minúscula, designam seres da mesma espécie (animais, plantas, objetos), por exemplo, as palavras: cidade, país. Em resumo, quando há especificação da palavra, ela deve ser escrita com letra maiúscula (substantivo próprio, São Paulo).