O que quer dizer a palavra contem?

O que quer dizer a palavra contém?

Significado de Contêm Contêm vem do verbo conter. O mesmo que: moderam, sofreiam, sustam.

O que precisar contem comigo?

Para o que precisar, conte comigo

  1. Se você precisar de alguém para conversar ou para não conversar, conte comigo para qualquer um dos dois.
  2. Se você precisar de uma mão, conte comigo, eu tenho duas.
  3. Precisava de ajuda, mas ninguém apareceu.
  4. SE UM ALGUÉM LHE DISSER:

Tem-Tem E VEM VEM?

A diferença entre tem e têm é simples: o primeiro se usa no singular e o segundo no plural. Use têm, com acento circunflexo, na terceira pessoa do plural do presente do indicativo. Esse mesmo fato ocorre também com o verbo “vir”: Eles vêm da casa da avó.

Qual a diferença entre contêm e contém?

Contêm ou Contém. Ambas as palavras existem e estão corretas. A diferença é que contêm, com acento circunflexo, está na terceira pessoa do plural. Contém, com acento agudo, está na terceira pessoa do singular.

LER:   Como usar possessive Apostrophe?

Qual o significado do verbo “contem”?

“Contem” é proveniente do verbo “contar ” e pode aparecer em três sentidos diferentes. Confira a seguir: O verbo “contar” pode ser usado no sentido de falar, confessar. Preciso que vocês me contem o que aconteceu na reunião. Não me contem como será a comemoração.

Quais são as palavras contém e contêm?

As palavras contém e contêm estão corretas e são utilizadas na língua portuguesa. Essas palavras são formas conjugadas do verbo conter, entretanto estão conjugadas em pessoas discursivas diferentes. O verbo conter possui o significado de abranger, incluir, comportar, controlar, reprimir, entre outros.

Qual o significado do verbo conter?

O verbo conter possui o significado de abranger, incluir, comportar, controlar, reprimir, entre outros. A palavra contém, escrita com acento agudo, corresponde ao verbo conter conjugado na terceira pessoa do singular do tempo presente no modo indicativo (ele/ela contém).