O que e integrado e subsequente?

O que é integrado e subsequente?

São oferecidos cursos em três modalidades diferentes: 1) curso técnico integrado ao ensino médio: o candidato deve ter concluído o ensino fundamental. Ele cursará o ensino médio e o técnico no IFSP; 3) curso técnico subsequente ao ensino médio: o candidato deve ter concluído o ensino médio.

O que quer dizer ensino médio integrado?

Mais do que uma modalidade formal de educação profissional, o ensino médio integrado significa, aqui, aquele que integra as dimensões do trabalho — não do mercado de trabalho! A educação profissionalizante seria o desdobramento de uma dessas dimensões como finalidade específica — a do trabalho.

O que é integrado profissional?

O curso técnico integrado é uma modalidade de ensino no qual o estudante realiza a formação técnica ao mesmo tempo que cursa o ensino médio. Esses cursos são oferecidos por instituições que já são autorizadas a receber estudantes no nível médio e incluem em sua grade a opção do técnico integrado.

LER:   Quais sao os cuidados que devemos ter com o carro?

O que é um ensino subsequente?

Forma subsequente: quando o aluno já concluiu o ensino médio e está matriculado em um curso técnico. geral no ensino médio e ao mesmo tempo o curso técnico em outra instituição.

O que é curso técnico integrado ao ensino médio?

O curso técnico integrado oferece a formação geral de forma integrada à formação profissional. O aluno tem as disciplinas do currículo normal do ensino médio e as específicas do curso técnico escolhido. A duração é de três ou quatro anos, dependendo de cada curso.

Qual a importância do ensino médio integrado?

O ensino técnico articulado com o Ensino Médio, preferencialmente integrado, representa para a juventude uma possibilidade que não só colabora na sua questão da sobrevivência econômica e inserção social, como também uma proposta educacional, que na integração de campos do saber, torna-se fundamental para os jovens na …