Quem tem sindrome de Ehlers-Danlos?

Quem tem síndrome de Ehlers-Danlos?

A EDS, ou Síndrome de Ehlers-Danlos, faz parte de um grupo de doenças hereditárias do tecido conectivo, que tem o importante papel de unir, ligar, nutrir, proteger e sustentar os outros tecidos. O acompanhamento médico para esta doença é de extrema importância devido às graves complicações possíveis.

O que é síndrome de Herlen Danlos?

A síndrome de Ehlers-Danlos é uma doença hereditária rara do tecido conjuntivo que provoca flexibilidade incomum das articulações, pele muito elástica e tecidos frágeis. Essa síndrome é causada por um defeito em um dos genes que controla a produção de tecido conjuntivo.

Qual o nome da doença que não deixa a pessoa comer?

Prader-Willi: entenda a doença na qual a pessoa não para de comer.

Quais os tipos de síndrome de Ehlers-Danlos?

LER:   Como saber se um professor tem registro?

A síndrome de Ehlers-Danlos é classificada em 6 tipos principais, sendo a de tipo 3, ou hipermobilidade, a mais comum, que se caracteriza por uma maior amplitude de movimentos, seguida pela de tipo 1 e 2, ou clássica, cuja alteração se dá no colágeno tipo I e tipo IV e que afetam mais a estrutura da pele.

Qual a expectativa de vida de pessoas com a síndrome?

Na década de 1970, a expectativa de vida de pessoas com a síndrome era de cerca de 20 anos. Ao longo dos anos, passamos por uma série de mudanças científicas, que proporcionaram a esse grupo de pessoas uma melhora de vida significativa. Essa preocupação gerou uma mobilização por parte da classe científica.

Será que as pessoas com esta síndrome têm danos vasculares graves?

Geralmente, as pessoas com esta síndrome têm as articulações, as paredes dos vasos sanguíneos e a pele mais extensíveis que o normal e também mais frágeis, já que é o tecido conjuntivo que tem a função de lhes dar resistência e flexibilidade, podendo em alguns casos, ocorrer danos vasculares graves.

LER:   Quando a crianca quer ficar com os pais?