Qual o substantivo de robô?

Qual o substantivo de robô?

Significado de Robô substantivo masculino Aparelho automático, geralmente em forma de boneco, que é capaz de cumprir determinadas tarefas.

Como se escrever a palavra robô?

robô

  1. máquina ou aparelho eletromecânico, passível de ser programado informaticamente para executar de forma autónoma determinada(s) tarefa(s), geralmente repetitivas ou perigosas, em substituição do homem.
  2. máquina que imita o aspeto e os movimentos de uma pessoa ou de outro ser animado.

Como se escreve robótica?

Robótica é um ramo educacional e tecnológico que trata de sistemas compostos por partes mecânicas automáticas em conjunto com circuitos integrados, tornando sistemas mecânicos motorizados controlados por circuitos elétricos e inteligência computacional.

Que palavra rima com robô?

Palavras que rimam com Robo:

  • Perobo.
  • ímprobo.
  • Arrobo.
  • Pirobo.
  • Estrobo.
  • Algorobo.
  • Brobo.
  • Trobo.

Tem acento na palavra robô?

O acento agudo ( ´ ) indica timbre aberto, como em sofá, café, cipó, e o acento circunflexo ( ^ ) indica timbre fechado, como em cânon, ipê, robô.

LER:   O que instalar no celular?

Como é robótica em inglês?

computer science and robotics.

Como funcionam os substantivos?

Pode ainda funcionar como núcleo do complemento nominal ou do aposto, como núcleo do predicativo do sujeito ou do objeto ou como núcleo do vocativo. Também encontramos substantivos como núcleos de adjuntos adnominais e de adjuntos adverbiais – quando essas funções são desempenhadas por grupos de palavras.

Qual o substantivo derivado?

Substantivo Derivado. Os substantivos derivados são aquelas palavras que derivam de outras. Exemplos: casarão (derivado de casa), folhagem (derivado de folha), chuvarada (derivado de chuva). Veja também: Substantivo Derivado. 9. Substantivo Coletivo.

Qual o substantivo do ser?

Tudo o que existe é ser e cada ser tem um nome. Substantivo é a classe gramatical de palavras variáveis, as quais denominam os seres. Além de objetos, pessoas e fenômenos, os substantivos também nomeiam: – lugares: Alemanha, Porto Alegre… – sentimentos: raiva, amor… – estados: alegria, tristeza… – qualidades: honestidade, sinceridade…

Quais são os substantivos próprios?

Os substantivos próprios, grafados em letra maiúscula, são palavras que particularizam seres, entidades, países, cidades, estados da mesma espécie. Exemplos: Brasil, São Paulo, Maria. 3. Substantivo Simples Os substantivos simples são formados por apenas uma palavra. Exemplos: casa, carro, camiseta. 4. Substantivo Composto

LER:   Qual terra usar para violetas?