Qual o substantivo de plantar?

Qual o substantivo de plantar?

Significado de Plantação substantivo feminino Ato de plantar, de colocar a semente na terra; plantio.

Qual a transitividade do verbo plantar?

Significado de Plantar verbo transitivo Introduzir um vegetal na terra para aí criar raízes. Cultivar, amanhar, semear. [Figurado] Fundar, estabelecer. Implantar, fazer cultivar.

Como conjugar o verbo plantar no pretérito?

Indicativo

  1. Presente. euplanto. tuplantas. eleplanta.
  2. Pretérito Imperfeito. euplantava. tuplantavas. eleplantava.
  3. Pretérito Perfeito. euplantei. tuplantaste. eleplantou.
  4. Pretérito Mais-que-perfeito. euplantara. tuplantaras. eleplantara.
  5. Futuro do Presente. euplantarei. tuplantarás. eleplantará
  6. Futuro do Pretérito. euplantaria. tuplantarias.

Qual a diferença entre implantar e implementar?

O verbo implantar se refere ao ato de inserir, enraizar, estabelecer, fixar. Implantar é uma palavra formada a partir de derivação prefixal, ou seja, é acrescentado o prefixo im- ao verbo plantar, alterando o seu sentido. O prefixo im- é de origem latina e significa um movimento para dentro.

Como escrever plantasse?

Plantasse vem do verbo plantar. O mesmo que: estabelecesse, permanecesse, propagasse, assentasse, ficasse, colocasse, fixasse, fundasse, insinuasse.

LER:   Qual sao os Direitos do autismo?

Qual a diferença entre substantivo e verbo?

Substantivos e verbos são duas das principais categorias de partes do discurso. É impossível criar uma frase significativa sem identificar a diferença entre substantivo e verbo. o principal diferença entre substantivo e verbo é que substantivo refere-se a uma pessoa, lugar, coisa ou ideia enquanto que verbo se refere a uma ação.

Quais são os verbos transformados em substantivos?

Exemplos de verbos transformados em substantivos. Aqui temos os verbos e então o substantivo de cada verbo. Partir – A partida. Chegar – A chegada. Empregar – O emprego. Trabalhar – O trabalho. Proibir – A proibição. Permitir – A permissão. Pintar – A pintura.

Qual o verbo mais importante de uma sentença?

O verbo é um dos componentes mais importantes de uma sentença. Os verbos sempre expressam atividade; eles expressam ação, ocorrência ou estado de ser. Os verbos também podem ser categorizados em diferentes grupos. Dada a seguir são alguns desses grupos de verbos. Verbos irregulares: verbos que não seguem um padrão de conjugação regular

LER:   Como inserir uma quebra de coluna?