Qual a classe gramatical da palavra cachorro-quente?

Qual a classe gramatical da palavra cachorro-quente?

Significado de Cachorro-quente substantivo masculino [Culinária] Sanduíche feito com um tipo de pão mais longo, recheado com salsicha, servido com ou sem molho, com batata-palha, milho etc. [Por Extensão] Qualquer sanduíche de pão com salsicha.

Porque colocaram o nome cachorro-quente?

Charles Feltman, um imigrante alemão, levou a novidade para os Estados Unidos, por volta de 1880, e lá criou um sanduíche quente feito com pão, salsicha e molhos. Porém, como não entendida a palavra dachshund, escreveu na legenda: “Get your hot dogs” (Pegue seus cachorros quentes). E o nome pegou.

Qual o aumentativo de cachorro-quente?

cachorrão | Definição ou significado de cachorrão no Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa.

Como escrever cachorro quente em português?

Cachorro-quente. Nesse caso, não se trata de um cachorro, mas sim de um sanduíche. – Se o sentido for real, a expressão não deve ser usada com hífen.

LER:   O que fazer quando voce esquece o celular no Uber?

Qual a escrita correta de cachorro quente?

Via de regra, um substantivo composto leva hífen quando indica um sentido figurado. ex: Cachorro-quente e guarda-chuva. Quando falamos de cachorro-quente, estamos nos referindo ao sanduíche feito com salsicha e não a um cão em alta temperatura.

Como é cachorro quente em português?

Significado de cachorro-quente [Culinária] Sanduíche feito com um tipo de pão mais longo, recheado com salsicha, servido com ou sem molho, com batata-palha, milho etc. [Por Extensão] Qualquer sanduíche de pão com salsicha. Etimologia (origem da palavra cachorro-quente). Cachorro + quente.

Qual é o plural de hot dog?

Plural: hot dogs.

Quem é um cachorro-quente?

Um cachorro-quente (também conhecido pelo anglicismo hot dog) é uma comida típica dos Estados Unidos em que se coloca salsicha dentro de um pão sovado . Nos Estados Unidos, o preparo típico do cachorro-quente é colocando a salsicha com o molho agridoce, picles à base de pepino, mostarda e ketchup.

Quem inventou o cachorro-quente?

No Brasil, por volta de 1926, o empresário Francisco Serrador, que idealizou a famosa Cinelândia, no Centro da cidade do Rio de Janeiro, lança o cachorro-quente em seus cinemas. A novidade inspirou Lamartine Babo e Ary Barroso, a criarem em 1928, a marchinha de carnaval “Cachorro-Quente”.

LER:   Como fazer um fluxograma de uma UAN?

Como é feito o recheio do cachorro-quente?

Já em Minas Gerais e Goiás, é servido com milho verde e batata palha e na Paraíba, é feito com carne moida e/ou frango desfiado, com carne moída e verdura picada por cima da salsicha. Em Pernambuco, o recheio do pão de cachorro-quente é uma mistura a base de carne moída e salsicha, ou apenas uma delas.