Porque a obra Mensagem e considerada uma obra-prima da literatura portuguesa?

Porque a obra Mensagem é considerada uma obra-prima da literatura portuguesa?

Diferentemente do que muitos imaginam, “Mensagem” não é uma epopeia (como é “Os Lusíadas”, por exemplo). O livro de Fernando Pessoa é uma coletânea de poemas que analisa e comenta a história de Portugal, projetando um futuro glorioso para a nação mais ocidental da Europa.

Qual a importância de Fernando Pessoa?

Sendo considerado um dos mais importantes poetas em Língua Portuguesa, Fernando Pessoa consolida a modernidade em sua poesia. Ele se diferencia de outros autores pela sua utilização de heterônimos, uma característica singular que o levou a explorar diversos caminhos poéticos.

Qual a sua importância para a literatura portuguesa?

A literatura portuguesa influenciou sobremaneira a construção de nossa identidade literária, visto que as primeiras manifestações da literatura nacional ocorreram durante o período colonial. Portanto, conhecer as origens da literatura portuguesa é fundamental para compreender a nossa própria literatura.

LER:   Como mudar a orientacao da tela do Windows?

Como são escritas as obras literárias?

As obras literárias também podem ser escritas (livros ou outros suportes impressos que reproduzem a história sem alterações) ou orais (transmitidas de geração em geração e que costumam evoluir/mudar com o tempo, como as lendas ou os contos populares).

Como o comentário pode ser baseado em uma obra literária?

O comentário pode ser baseado em um único elemento da obra literária ou as características gerais podem ser analisadas. A escolha dependerá da pessoa que escreve o comentário. Como qualquer outro texto escrito, o comentário deve apresentar: – Uma introdução na qual a tese é especificada (idéia a ser desenvolvida).

Qual a forma mais tradicional de transmitir uma obra literária?

Antigamente, a forma mais tradicional de se transmitir uma obra literária era por meio por meio escrito ou, tempos mais tarde, por meio impresso. No entanto, ainda com esse meios, um romance, lenda ou outro tipo de texto literário eram também transmitidos por meio oral, sendo assim por um bom tempo.

LER:   Como instalar coifa em forro de gesso?

Qual a origem das obras literárias?

As obras literárias podem ser consideradas como uma das primeiras formas de arte desenvolvidas pelo ser humano. Nos tempos antigos, ela possui um enorme valor, já que não serviam apenas como arte, mas também era um modo de serem transmitidas lendas, tradições, entre outros, para outras gerações.