O que voce entende por poeticas pessoais?

O que você entende por poéticas pessoais?

A poética pessoal é o resultado da maneira individual como alguém percebe a realidade, afetada pela sua experiência de vida que constrói uma visão de mundo, e compartilhada com a sociedade através de obras que passam a ser bens culturais.

Como saber minha poética pessoal?

Seus sonhos, alegrias, angústias, visões que têm do mundo, desejos de transformação são o ponto de partida para suas criações e, ao conseguirem dar forma à estes sentimentos, eles(as) começam a descobrir suas poéticas pessoais.

Como podemos perceber o belo em uma obra de arte?

O belo é identificado com o bem, com a verdade e a perfeição. A beleza existe em si, separada do mundo sensível. Uma coisa é mais ou menos bela conforme a sua participação na idéia suprema de beleza.

LER:   Quais as vantagens de comprar um carro novo?

Quais são os desenvolvimentos das poéticas pessoais?

Poética Pessoal é o modo singular de comunicar-se pela linguagem da arte. Se a aproximação da Arte-Público é um caminho de múltiplas direções, a obra do artista é seu coração e a poética, o que o faz bater. Cada pessoa possui uma poética que é adquirida com suas experiências, estudos, convívio com outras pessoas, etc..

Qual é a poética pessoal de Pablo Picasso?

Poética Pessoal é o modo singular de comunicar-se pela linguagem da arte. Se a aproximação da Arte-Público é um caminho de múltiplas direções, a obra do artista é seu coração e a poética, o que o faz bater.

O que é o belo dentro da obra de arte?

O conceito de belo entra na crítica da obra de arte de parceria com as noções de gosto, de equilíbrio, de harmonia, de perfeição – efeitos que se produzem no sujeito apreciador. Parece ser condição necessária ao despontar do sentimento do belo a sensação de prazer e/ou de simpatia.

Como a Poética passa a ser tratada?

A Poética passa a ser tratada como um cânone que determinava estilos que deveriam ser seguidos ou combatidos por várias correntes estéticas.

LER:   Como ver anuncios dos concorrentes no Google?

Qual a função poética da mensagem?

Lembre-se que na função poética, o mais importante é a mensagem em si. Já o principal objetivo da função emotiva é emocionar, ao mesmo tempo que se preocupa com o emissor da mensagem. Preocupação com a mensagem e a forma como ela é transmitida.

Quais são as críticas à tragédia e à poesia lírica?

Assim são as criticas ao naturalismo ou ao figurativismo ou a obrigatoriedade das unidades (de tempo, de lugar e de ação) na dramaturgia. Ao final da Poética, após longa análise, Aristóteles destaca a superioridade da tragédia frente aos outros gêneros, a épica e a poesia lírica [1462ª].

Qual o manuscrito mais antigo da poética?

Um dos mais antigos códices (obras manuscritas em formato de livro, ao contrários dos papiros e pergaminhos, que eram feitos em formato de rolos) encontrados contendo o texto escrito da Poética é o Codex Parisinus 1741 (manuscrito disponível para consulta pública e gratuita no link ), escrito ao final do século X ou em princípios do século XI.

LER:   Como retomar o contato com um cliente?