O que e o sentimento remorso?

O que é o sentimento remorso?

Remorso é um substantivo masculino com origem no latim remorsu que significa um sentimento de aflição ou tristeza causado pela prática de um ato reprovável. Também pode ser considerado um sinônimo de arrependimento e remordimento.

Qual o sinônimo de remorso?

5 sinônimos de remorso para 3 sentidos da palavra remorso: 1 pesar. Arrependimento: 3 arrependimento, compunção, contrição.

Quais os sintomas da culpa?

Geralmente vem acompanhado de arrependimento, culpa, lamentação. O remorso é um sentimento sobre os acontecimentos e atitudes do passado. É a sensação do que não era para ser dito, do que não era para ser feito ou do que deveria ter sido dito ou feito, porém não foi. Pode se tornar uma doença.

Qual a relação entre o substantivo e o adjetivo?

O substantivo e o adjetivo estabelecem uma relação um com o outro: o adjetivo atribui uma qualidade ao substantivo e o substantivo é caracterizado pelo adjetivo. Uma dica simples para diferenciar o substantivo do adjetivo é pensar que o substantivo é um nome. É uma palavra que indica o nome de alguma coisa.

LER:   Como desativar notificacões de mensagens?

Quais são os adjetivos do adjetivo?

Adjetivos são palavras que caracterizam um substantivo, atribuindo-lhe uma qualidade, característica, aspecto ou estado. Exemplos: limpo, claro, verde, alegre, chato, invejoso, bonito, usado, problemático,… Diferença entre substantivo e adjetivo

Qual o significado do substantivo?

Transmite um significado quando posposto ao substantivo e outro significado quando anteposto ao substantivo. Os substantivos são classificados conforme aquilo que representam, bem como conforme a sua formação e a flexão em grau, número e gênero que apresentam. Existem diversos tipos de substantivos:

Qual a Ordem do adjetivo na oração?

Em algumas situações, a ordem do adjetivo na oração altera o seu sentido. Transmite um significado quando posposto ao substantivo e outro significado quando anteposto ao substantivo. Os substantivos são classificados conforme aquilo que representam, bem como conforme a sua formação e a flexão em grau, número e gênero que apresentam.