O que e disciplina no dicionario?

O que é disciplina no dicionário?

Disciplina é a obediência ao conjunto de regras e normas que são estabelecidos por determinado grupo. Também pode se referir ao cumprimento de responsabilidades específicas de cada pessoa. Como dito, cada grupo social apresenta o seu conjunto de normas e regras de conduta, que variam de acordo com os seus preceitos.

Qual a diferença entre matéria e disciplina?

As disciplinas são os conhecimentos específicos que se ensinam em cada cadeira de um estabelecimento escolar e que formam um plano de estudos. No entanto, quando um estudante realiza um estudo, uma investigação ou um projecto específico, que gira em torno de um único tema central, trata-se de uma matéria de estudo.

Qual o significado do termo disciplina?

Este termo, por sua vez, tem origem diretamente de discipulus, que é referente “aquele que aprende”, e este, consequentemente, tem raiz no verbo latino discere, que significa “aprender”. Alguns dos principais sinônimos de disciplina são:

Qual é o oposto de disciplina?

LER:   Como recuperar um aplicativo que foi desinstalado no celular?

Do ponto de vista social, a disciplina ainda representa a boa conduta do indivíduo, ou seja, a característica da pessoa que cumpre as ordens existentes na sociedade. Neste aspecto, o oposto de disciplina é a indisciplina, quando há a falta de ordem, regra, comportamento ou de respeito pelos regulamentos.

Quais são os adjetivos?

Os adjetivos são a classe gramatical que tem a função de caracterizar os substantivos, modificando-os e atribuindo particularidades. Desta forma, eles indicam qualidades e estados de uma pessoa, objeto ou situação, por exemplo.

Como é o adjetivo derivado?

Adjetivo derivado: é originado a partir de outras palavras (exemplo: bondoso). É importante ressaltar que são raros os adjetivos iniciados com as letras K, W e Y na Língua Portuguesa. Geralmente, são estrangeirismos, adjetivos pátrios ou relacionados a nomes de indivíduos notáveis, como teóricos e compositores.