Qual o substantivo de colocar?

Qual o substantivo de colocar?

Significado de Colocação substantivo feminino Ato ou efeito de colocar, pôr num lugar.

O que é considerado um substantivo?

Os substantivos são uma das classes de palavras que compõem a gramática da língua portuguesa e caracterizam-se por nomear seres animados, como pessoas e animais, e inanimados, como objetos, lugares, estados, ações, qualidades etc.

Como que se escreve colocar?

  1. Presente do Indicativo. eu coloco. tu colocas.
  2. Pretérito Imperfeito do Indicativo. eu colocava. tu colocavas.
  3. Pretérito Perfeito do Indicativo. eu coloquei. tu colocaste.
  4. Mais-que-perfeito do Indicativo. eu colocara. tu colocaras.
  5. Futuro do Pretérito do Indicativo. eu colocaria.
  6. Futuro do Presente do Indicativo. eu colocarei.

Quais são os substantivos comuns?

Substantivo Comum Os substantivos comuns são palavras utilizadas para nomear seres da mesma espécie de forma genérica (pessoas, animais, frutas, plantas, objetos, lugares, fenômenos, etc.). Vale lembrar que essas palavras são sempre escritas com letra minúscula.

Quais são os substantivos incontáveis?

Os substantivos incontáveis são aqueles que não podemos contar. Geralmente precisamos recorrer a uma palavra específica para quantificar esses substantivos. He drank two cups of coffee this morning. (Ele bebeu duas xícaras de café essa manhã.) Os substantivos compostos são aqueles que possuem mais de uma palavra na sua formação.

LER:   O que e um servidor dedicado e servidor nao dedicado?

Como formar um substantivo em inglês?

Quando um substantivo em inglês termina com y e antes desse y existe uma consoante, devemos retirar o y, substituí-lo por i e acrescentar –ies. Para formar o plural de palavras terminadas em –s, –ss, –ch, –sh, –x, –z e –o, basta acrescentar –es. Para formar o plural de palavras terminadas em –ch com som de /k/, basta acrescentar o –s.

Qual o plural de um substantivo?

Um substantivo é singular quando indica um só objeto/ser ou até mesmo um grupo de coisas. Exemplo: O cardume, o peixe, a enfermeira, a panela. Pluralidade significa mais de um, ou seja, quando há mais de um objeto/ser ou vários grupos de coisas, teremos um substantivo no plural.