Qual o substantivo de antigo?

Qual o substantivo de antigo?

substantivo masculino plural Quaisquer objetos valiosos e de origem muito antiga, remota. Nome comum para os objetos cujo valor é atribuído pelo fato de serem raros, antigos e de grande valor artístico. [Arqueologia] Construções que figuram a Antiguidade. [Antigo] Homens de outras épocas; velhos, anciãos.

Qual o contrário da palavra antigo?

22 antônimos de antigo para 2 sentidos da palavra. O contrário de antigo é: 1. atual, corrente, contemporâneo, recente, moderno, hodierno, presente, inovador, vanguardista, progressista, vigente, fresco, próximo, último.

Qual a relação entre substantivos e verbos?

Essas palavras, apresentando a mesma origem etimológica e uma significação comum, são chamadas de cognatos. Na identificação de palavras da mesma família lexical, é possível estabelecer uma relação entre os substantivos, os adjetivos e os verbos: Os substantivos indicam alguma coisa. Os adjetivos indicam como é essa coisa.

Qual o verbo mais importante de uma sentença?

O verbo é um dos componentes mais importantes de uma sentença. Os verbos sempre expressam atividade; eles expressam ação, ocorrência ou estado de ser. Os verbos também podem ser categorizados em diferentes grupos. Dada a seguir são alguns desses grupos de verbos. Verbos irregulares: verbos que não seguem um padrão de conjugação regular

LER:   O que fazer quando aparece dispositivo desconhecido?

Como identificar a diferença entre substantivo e verbo?

Às vezes é difícil identificar a diferença entre substantivo e verbo quando a mesma palavra pode ser usada como ambos. Por exemplo, vamos ver a palavra cozinhar. Pode ser um substantivo assim como um verbo. o cozinhar fez uma deliciosa torta de maçã.

Por que os verbos indicam o que essa coisa faz?

Os verbos indicam o que essa coisa faz. Uma pessoa é mentirosa porque diz mentiras e não para de mentir. Uma pessoa é alegre porque tem alegria e consegue alegrar os outros. Uma pessoa é simpática porque tem simpatia e consegue simpatizar com os outros.