Quais sao os varios significados que podem existir na palavra espaco?

Quais são os vários significados que podem existir na palavra espaço?

espaço

  • lugar mais ou menos bem delimitado, cuja área (maior ou menor) pode conter alguma coisa; extensão indefinida.
  • extensão que contém o sistema solar, as galáxias e as estrelas; Universo.
  • lugar; recinto; dependência.
  • duração; intervalo.
  • capacidade de um lugar; lotação.
  • MÚSICA (pauta) intervalo entre as linhas.

O que substitui espaço?

1 lugar, local, recinto, superfície, ambiente, sítio, zona. Exemplo: Nosso espaço de festas tem uma vista muito bonita. Universo: 2 universo, cosmo, cosmos, infinito, céu, atmosfera, firmamento.

O que representa o espaço?

Espaço é um termo que vem do latim spatĭum e que admite varias acepções. A principal diz respeito à extensão que contém a matéria existente. Num sentido semelhante, o espaço é a parte que ocupa um objecto sensível e a capacidade de terreno ou lugar.

LER:   Quais sao os pontos positivos e negativos da utilizacao dos combustiveis fosseis?

Quais são os tipos de substantivos?

Eles podem ser flexionados em gênero (masculino e feminino), número (singular e plural) e grau (aumentativo e diminutivo). Os substantivos são classificados em nove tipos: comum, próprio, simples, composto, concreto, abstrato, primitivo, derivado e coletivo.

Qual a classe de palavras do substantivo?

Professora licenciada em Letras O substantivo é uma classe de palavras que tem a função de nomear os seres, os objetos, os fenômenos, os lugares, as ações, etc. Ele é classificado em 9 tipos: simples, composto, comum, próprio, concreto, abstrato, primitivo, derivado e coletivo. 1.

Quais são os substantivos comum?

Eles podem ser flexionados em gênero (masculino e feminino), número (singular e plural) e grau (aumentativo e diminutivo). Os substantivos são classificados em nove tipos: comum, próprio, simples, composto, concreto, abstrato, primitivo, derivado e coletivo. 1. Substantivo Comum

Qual o significado do substantivo simples?

Substantivo simples: possui apenas um radical, isto é, apenas um elemento formador da palavra. Exemplos: xícara, vaso, polvo, pessoa, tédio, santa etc. Substantivo composto: possui mais de um radical, comumente formado pela junção de duas ou mais palavras para formar-se uma só.

LER:   Quais as porcões do tecido conjuntivo?